Fórum Adicionar icones no treeView #584495
05/08/2017
0
Boa tarde, eu populo um tree de acordo com o resultado de uma query, porém preciso adicionar icones nele....
porém eu tenho que aplicar a seguinte regra....
quando o UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString retornar Cadastro eu pego x icone do ImageList, quando for Processo e Relatório outro icone.
como posso fazer ?
while not UniMainModule.qryInnovation.Eof do
begin
try
if xModuloAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString then
begin
ItemUtlModulo := treeMenu.Items.AddChild(Nil,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString);
end;
if xGrupoAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString then
begin
ItemUtlGrupo := treeMenu.Items.AddChild(ItemUtlModulo,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString);
end;
if xDescricaoAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString then
begin
ItemUtlDescricao := treeMenu.Items.AddChild(ItemUtlGrupo,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString);
end;
xModuloAnt := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString;
xGrupoAnt := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString;
xDescricaoAnt := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString;
except on E : Exception do
//
end;
UniMainModule.qryInnovation.Next;
end;porém eu tenho que aplicar a seguinte regra....
quando o UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString retornar Cadastro eu pego x icone do ImageList, quando for Processo e Relatório outro icone.
como posso fazer ?
Robson Morais
Curtir tópico
+ 0
Responder
Natanael Ferreira
Veja se este exemplo ajuda:
if UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString = 'Cadastro' then
ItemUtlGrupo.ImageIndex := 0
else
ItemUtlGrupo.ImageIndex := 1;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)