Adicionar linha em DBGrid em tempo de execução
Saudações,
tenho num aplicativo um DBGrid em que o usuário tem a opção de cadastrar ou alterar algum registro por ele. Gostaria de saber como faço para que ao cadastrar, o usuário possa inserir mais uma linha na grid, seja por enter, tab ou por algum botão(que seria mais rápido, acredito). Alguém pode ajudar? Muito obrigado.
tenho num aplicativo um DBGrid em que o usuário tem a opção de cadastrar ou alterar algum registro por ele. Gostaria de saber como faço para que ao cadastrar, o usuário possa inserir mais uma linha na grid, seja por enter, tab ou por algum botão(que seria mais rápido, acredito). Alguém pode ajudar? Muito obrigado.
Elias Jr
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
13/10/2004
Caro amigo conterrâneo, o próprio DBGrid possui a propriedade ´Options´ e basta vc configurar a opção ´dgEditing´ para True. Daê entaum, basta utilizar as setas de direção para inserir novos registros a partir do Grid.
:P
:P
GOSTEI 0
Elias Jr
13/10/2004
[quote:6006a98638=´Undeclared Identifier´]Caro amigo conterrâneo, o próprio DBGrid possui a propriedade ´Options´ e basta vc configurar a opção ´dgEditing´ para True. Daê entaum, basta utilizar as setas de direção para inserir novos registros a partir do Grid.
:P[/quote:6006a98638]
Saudações amigo,
eu já tenho essa opção configurada e já resolvi o problema (tinha esquecido outra coisa). Muito obrigado.
:P[/quote:6006a98638]
Saudações amigo,
eu já tenho essa opção configurada e já resolvi o problema (tinha esquecido outra coisa). Muito obrigado.
GOSTEI 0