Fórum Adicionar linha em DBGrid em tempo de execução #254202
13/10/2004
0
Saudações,
tenho num aplicativo um DBGrid em que o usuário tem a opção de cadastrar ou alterar algum registro por ele. Gostaria de saber como faço para que ao cadastrar, o usuário possa inserir mais uma linha na grid, seja por enter, tab ou por algum botão(que seria mais rápido, acredito). Alguém pode ajudar? Muito obrigado.
tenho num aplicativo um DBGrid em que o usuário tem a opção de cadastrar ou alterar algum registro por ele. Gostaria de saber como faço para que ao cadastrar, o usuário possa inserir mais uma linha na grid, seja por enter, tab ou por algum botão(que seria mais rápido, acredito). Alguém pode ajudar? Muito obrigado.
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Caro amigo conterrâneo, o próprio DBGrid possui a propriedade ´Options´ e basta vc configurar a opção ´dgEditing´ para True. Daê entaum, basta utilizar as setas de direção para inserir novos registros a partir do Grid.
:P
:P
Responder
Gostei + 0
13/10/2004
Elias Jr
[quote:6006a98638=´Undeclared Identifier´]Caro amigo conterrâneo, o próprio DBGrid possui a propriedade ´Options´ e basta vc configurar a opção ´dgEditing´ para True. Daê entaum, basta utilizar as setas de direção para inserir novos registros a partir do Grid.
:P[/quote:6006a98638]
Saudações amigo,
eu já tenho essa opção configurada e já resolvi o problema (tinha esquecido outra coisa). Muito obrigado.
:P[/quote:6006a98638]
Saudações amigo,
eu já tenho essa opção configurada e já resolvi o problema (tinha esquecido outra coisa). Muito obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)