Adicionar TComboExItems em tempo de execução
Turma.. Tenho um TComboBoxEx e um imagelist...
Em tempo de execução eu tenho que colocar no imagelist os icones de dentro de uma pasta.. sso eu já fiz...
Depois eu tenho que criar em um TComboBoxEx vários TComboBoxExItens e apontar cada um pra uma imagem do Listimage.
Estou tentando percorrer os itens do Listimage e adicionando um TComboBoxExItens pra cada icone...
Segue abaixo parte do cod.
procedure TF_TAREFAS.FormCreate(Sender: TObject);
var
i : integer;
B : TBitmap;
a : TComboExItems;
begin
...
cod q importa os icones para o listimage (já verifiquei e estão sendo criados realmente)
...
for i:= 0 to F_GERAL.ImageList1.ComponentCount -1 do
begin
a := TComboExItems.Create(XXXXXX);
O erro está dando dentro do create.. Já tentei colocar no lugar do xxxxx, nil, sem nada, application, self, cb_icones (nome do componente q vai receber os TComboExItems ) e nada dá certo... O erro é Not enough actual parameters
Não sei mais o q fazer.. Alguém pode me dizer como fazer isso??
Em tempo de execução eu tenho que colocar no imagelist os icones de dentro de uma pasta.. sso eu já fiz...
Depois eu tenho que criar em um TComboBoxEx vários TComboBoxExItens e apontar cada um pra uma imagem do Listimage.
Estou tentando percorrer os itens do Listimage e adicionando um TComboBoxExItens pra cada icone...
Segue abaixo parte do cod.
procedure TF_TAREFAS.FormCreate(Sender: TObject);
var
i : integer;
B : TBitmap;
a : TComboExItems;
begin
...
cod q importa os icones para o listimage (já verifiquei e estão sendo criados realmente)
...
for i:= 0 to F_GERAL.ImageList1.ComponentCount -1 do
begin
a := TComboExItems.Create(XXXXXX);
O erro está dando dentro do create.. Já tentei colocar no lugar do xxxxx, nil, sem nada, application, self, cb_icones (nome do componente q vai receber os TComboExItems ) e nada dá certo... O erro é Not enough actual parameters
Não sei mais o q fazer.. Alguém pode me dizer como fazer isso??
Zenner
Curtidas 0
Respostas
Beppe
21/02/2005
O construtor de TComboExItems tem dois parâmetros, o segundo é o tipo de ítens que ele deve abrigar. Experimente passar TComboExItem.
T+
T+
GOSTEI 0
Zenner
21/02/2005
bem, dessa forma ele passou...
a := TComboExItems.Create(CB_ICONES, TComboExItem);
a.imageindex := i;
Porém, como digo que aquele TComboExItems terá como imageindex o numero 5? Qdo coloco a.imageindex ele num tem a propriedade.. Como faço pra concluir isso?
Valeu pela força.. Tô perdidinho da silva
a := TComboExItems.Create(CB_ICONES, TComboExItem);
a.imageindex := i;
Porém, como digo que aquele TComboExItems terá como imageindex o numero 5? Qdo coloco a.imageindex ele num tem a propriedade.. Como faço pra concluir isso?
Valeu pela força.. Tô perdidinho da silva
GOSTEI 0
Beppe
21/02/2005
Eu tava desconfiado que tu tava perdido... :lol:
A maneira de adicionar ítens é assim:
TComboExItems é a coleção inteira de ítens por isto não tem ImageIndex, nem nada que seja específico a um ítem.
Espero que esclareci.
T+.
A maneira de adicionar ítens é assim:
a := ComboBoxEx1.ItemsEx.Add; a.ImageIndex := 5;
TComboExItems é a coleção inteira de ítens por isto não tem ImageIndex, nem nada que seja específico a um ítem.
Espero que esclareci.
T+.
GOSTEI 0