GARANTIR DESCONTO

Fórum Adicionar TComboExItems em tempo de execução #269532

21/02/2005

0

Turma.. Tenho um TComboBoxEx e um imagelist...

Em tempo de execução eu tenho que colocar no imagelist os icones de dentro de uma pasta.. sso eu já fiz...

Depois eu tenho que criar em um TComboBoxEx vários TComboBoxExItens e apontar cada um pra uma imagem do Listimage.

Estou tentando percorrer os itens do Listimage e adicionando um TComboBoxExItens pra cada icone...

Segue abaixo parte do cod.

procedure TF_TAREFAS.FormCreate(Sender: TObject);
var
i : integer;
B : TBitmap;
a : TComboExItems;
begin

...
cod q importa os icones para o listimage (já verifiquei e estão sendo criados realmente)
...

for i:= 0 to F_GERAL.ImageList1.ComponentCount -1 do
begin
a := TComboExItems.Create(XXXXXX);

O erro está dando dentro do create.. Já tentei colocar no lugar do xxxxx, nil, sem nada, application, self, cb_icones (nome do componente q vai receber os TComboExItems ) e nada dá certo... O erro é Not enough actual parameters

Não sei mais o q fazer.. Alguém pode me dizer como fazer isso??

Zenner

Zenner

Responder

21/02/2005

Beppe

O construtor de TComboExItems tem dois parâmetros, o segundo é o tipo de ítens que ele deve abrigar. Experimente passar TComboExItem.

T+

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Zenner

bem, dessa forma ele passou...

a := TComboExItems.Create(CB_ICONES, TComboExItem);
a.imageindex := i;

Porém, como digo que aquele TComboExItems terá como imageindex o numero 5? Qdo coloco a.imageindex ele num tem a propriedade.. Como faço pra concluir isso?

Valeu pela força.. Tô perdidinho da silva

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Beppe

Eu tava desconfiado que tu tava perdido... :lol:

A maneira de adicionar ítens é assim:
a := ComboBoxEx1.ItemsEx.Add;
a.ImageIndex := 5;

TComboExItems é a coleção inteira de ítens por isto não tem ImageIndex, nem nada que seja específico a um ítem.

Espero que esclareci.

T+.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar