ADOQuery x ADOTable

Delphi

14/12/2004

Por incrível que pareça só agora fui perceber que com ADOQuery tb é possível fazer Append, Delete, Edit e Post.

Mas, qual a diferença de performace de uma ADOQuery e ADOTable?

Valeu a força!!!

JR.

Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Curtidas 0

Respostas

Fábio Feltrin

Fábio Feltrin

14/12/2004

Arquivos textos são mais rápidos e práticos de serem compilados!!!! ja o ADOTTable......

Flw

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

14/12/2004

Normalmente componentes do tipo Table tem performance inferior pq trazem todos os campos e um Query você pode limitar isso. Inclusive, tables em geral não são recomendados em ambiente cliente-servidor.

GOSTEI 0
Reginaldo174

Reginaldo174

14/12/2004

Tenho um amigo programador que desenvolveu um sistema para uma pequena empresa. Neste sistema utilizou em sua maior parte ADOTable. o sistema funcionou sem problemas. Como era de se esperar a empresa cresceu muito e o sistema se tornou muito lento devido a quantidade de dados e as transacoes em rede. Resultado : ele teve que refazer todo o sistema trocando todos os componentes ADOTable por ADOQuery aplicando técnicas client/servidor.

Ao desenvolver um projeto, faça analise dos dados e escolha as ferramentas certas pois refazer um sistema é bem pior que criar um novo.

GOSTEI 0
Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

14/12/2004

Recentemente termieni meu projeto final. Como tinha pouco conhecimento fiz tudo com Table. No estágio que estou fazendo já apredendi até fazer procedures no banco para gravar, excluir e/ou atualizar os dados.

O que vc´s recomendariam: fazer essas ações com procedures direto no banco ou poderia usar mesmo as query´s para gravar, excluir e/ou atualizar os dados?

Valeu a força !!

JR.

GOSTEI 0
Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

14/12/2004

Recentemente termieni meu projeto final. Como tinha pouco conhecimento fiz tudo com Table. No estágio que estou fazendo já apredendi até fazer procedures no banco para gravar, excluir e/ou atualizar os dados.

O que vc´s recomendariam: fazer essas ações com procedures direto no banco ou poderia usar mesmo as query´s para gravar, excluir e/ou atualizar os dados?

Valeu a força !!

JR.

GOSTEI 0
POSTAR