Fórum ADOQuery x ADOTable #261961
14/12/2004
Por incrível que pareça só agora fui perceber que com ADOQuery tb é possível fazer Append, Delete, Edit e Post.
Mas, qual a diferença de performace de uma ADOQuery e ADOTable?
Valeu a força!!!
JR.
Arquivos textos são mais rápidos e práticos de serem compilados!!!! ja o ADOTTable......
Flw
Normalmente componentes do tipo Table tem performance inferior pq trazem todos os campos e um Query você pode limitar isso. Inclusive, tables em geral não são recomendados em ambiente cliente-servidor.
Tenho um amigo programador que desenvolveu um sistema para uma pequena empresa. Neste sistema utilizou em sua maior parte ADOTable. o sistema funcionou sem problemas. Como era de se esperar a empresa cresceu muito e o sistema se tornou muito lento devido a quantidade de dados e as transacoes em rede. Resultado : ele teve que refazer todo o sistema trocando todos os componentes ADOTable por ADOQuery aplicando técnicas client/servidor.
Ao desenvolver um projeto, faça analise dos dados e escolha as ferramentas certas pois refazer um sistema é bem pior que criar um novo.
Recentemente termieni meu projeto final. Como tinha pouco conhecimento fiz tudo com Table. No estágio que estou fazendo já apredendi até fazer procedures no banco para gravar, excluir e/ou atualizar os dados.
O que vc´s recomendariam: fazer essas ações com procedures direto no banco ou poderia usar mesmo as query´s para gravar, excluir e/ou atualizar os dados?
Valeu a força !!
JR.
Recentemente termieni meu projeto final. Como tinha pouco conhecimento fiz tudo com Table. No estágio que estou fazendo já apredendi até fazer procedures no banco para gravar, excluir e/ou atualizar os dados.
O que vc´s recomendariam: fazer essas ações com procedures direto no banco ou poderia usar mesmo as query´s para gravar, excluir e/ou atualizar os dados?
Valeu a força !!
JR.