Ajuda com Código
Olá tenho um código que tem [ e ] e não sei sua função alguem poderia me explicar para que serve, o que faz?
If variavel1[variavel2]=edit1.text then begin label1.caption := variavel2; end
Richard Alexander
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
03/11/2011
indica que variavel1 é um array e variavel2 é o elemento do array.
por exemplo:
aNomeMes := (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril...., Dezembro);
aNomeMes[3] retorna Abril
ou pode ser simplesmente uma string:
variavel1 := EMERSON
variavel1[2] retorna M
por exemplo:
aNomeMes := (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril...., Dezembro);
aNomeMes[3] retorna Abril
ou pode ser simplesmente uma string:
variavel1 := EMERSON
variavel1[2] retorna M
GOSTEI 0
Richard Alexander
03/11/2011
Emerson,
É você está certo a variavel1 está setada como array e a variavel2 como inteiro, muito obrigado por resolver meu problema, eu tava achando que isso era vetores :( já ia dar uma olhada só que preferir perguntar aqui :).
Resolvido.
É você está certo a variavel1 está setada como array e a variavel2 como inteiro, muito obrigado por resolver meu problema, eu tava achando que isso era vetores :( já ia dar uma olhada só que preferir perguntar aqui :).
Resolvido.
GOSTEI 0
Richard Alexander
03/11/2011
Tive outra dúvida e para não criar outro posto irei responder aqui.
O que é um array[0.100] of dword e um array[0.50] of byte?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
03/11/2011
Richard Alexander,
um array é uma coleção de objetos de um determinado tipo onde cada elemento dessa coleção é acessado por um índice (sua posição na lista). Por exemplo:
Array[1..10] of string é um vetor(array) que pode conter até 10 elementos do tipo string.
A sintaxe é a seguinte: Array[INICIO..FIM] of TIPO;
O INICIO pode ser também um número negativo, desde que seja inferior ao FIM.
Repare que um vetor do tipo [1..10] pode conter 10 elementos, já um vetor [0..10] pode conter 11.
Para acessar cada elemento deste vetor, você usa a seguinte sintaxe: MeuVetor[INDICE], onde INDICE é um número inteiro dentro da faixa de elementos do vetor. No primeiro exemplo, o INDICE deve estar entre 1 e 10.
Bem, essa foi uma visão geral sobre arrays, creio que já dá pra imaginar o que seu código faz.
Qualquer dúvida, é só falar.
um array é uma coleção de objetos de um determinado tipo onde cada elemento dessa coleção é acessado por um índice (sua posição na lista). Por exemplo:
Array[1..10] of string é um vetor(array) que pode conter até 10 elementos do tipo string.
A sintaxe é a seguinte: Array[INICIO..FIM] of TIPO;
O INICIO pode ser também um número negativo, desde que seja inferior ao FIM.
Repare que um vetor do tipo [1..10] pode conter 10 elementos, já um vetor [0..10] pode conter 11.
Para acessar cada elemento deste vetor, você usa a seguinte sintaxe: MeuVetor[INDICE], onde INDICE é um número inteiro dentro da faixa de elementos do vetor. No primeiro exemplo, o INDICE deve estar entre 1 e 10.
Bem, essa foi uma visão geral sobre arrays, creio que já dá pra imaginar o que seu código faz.
Qualquer dúvida, é só falar.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
03/11/2011
Richard, um array é um vetor. ele pode ser unidimensional (como esses que você apresentou) ou pode ser multidimensional.
A explicação que o colega Joel Rodrigues passou está correta.
acima você está apresentando dois arrays/vetores:
- o primeiro irá comportar 101 elementos do tipo dword, que é um número inteiro de 32 bits sem sinal² (de 0 a 4294967295)
- o segunda irá comportar 51 elementos do tipo byte, que é um número inteiro de 8 bits sem sinal² (de 0 a 255).
²um numero inteiro sem sinal é um número inteiro positivo.
A explicação que o colega Joel Rodrigues passou está correta.
acima você está apresentando dois arrays/vetores:
- o primeiro irá comportar 101 elementos do tipo dword, que é um número inteiro de 32 bits sem sinal² (de 0 a 4294967295)
- o segunda irá comportar 51 elementos do tipo byte, que é um número inteiro de 8 bits sem sinal² (de 0 a 255).
²um numero inteiro sem sinal é um número inteiro positivo.
GOSTEI 0
Richard Alexander
03/11/2011
Resolvido, da closed ai,
Nossa esse pessoal ajuda mesmo, minhas perguntar só vo fazer aqui no DevMedia, aguardem... xD
Nossa esse pessoal ajuda mesmo, minhas perguntar só vo fazer aqui no DevMedia, aguardem... xD
GOSTEI 0