Fórum Ajuda com Código #409060
03/11/2011
0
If variavel1[variavel2]=edit1.text then begin label1.caption := variavel2; end
Richard Alexander
Curtir tópico
+ 0Posts
03/11/2011
Emerson Nascimento
por exemplo:
aNomeMes := (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril...., Dezembro);
aNomeMes[3] retorna Abril
ou pode ser simplesmente uma string:
variavel1 := EMERSON
variavel1[2] retorna M
Gostei + 0
03/11/2011
Richard Alexander
É você está certo a variavel1 está setada como array e a variavel2 como inteiro, muito obrigado por resolver meu problema, eu tava achando que isso era vetores :( já ia dar uma olhada só que preferir perguntar aqui :).
Resolvido.
Gostei + 0
03/11/2011
Richard Alexander
O que é um array[0.100] of dword e um array[0.50] of byte?
Gostei + 0
04/11/2011
Joel Rodrigues
um array é uma coleção de objetos de um determinado tipo onde cada elemento dessa coleção é acessado por um índice (sua posição na lista). Por exemplo:
Array[1..10] of string é um vetor(array) que pode conter até 10 elementos do tipo string.
A sintaxe é a seguinte: Array[INICIO..FIM] of TIPO;
O INICIO pode ser também um número negativo, desde que seja inferior ao FIM.
Repare que um vetor do tipo [1..10] pode conter 10 elementos, já um vetor [0..10] pode conter 11.
Para acessar cada elemento deste vetor, você usa a seguinte sintaxe: MeuVetor[INDICE], onde INDICE é um número inteiro dentro da faixa de elementos do vetor. No primeiro exemplo, o INDICE deve estar entre 1 e 10.
Bem, essa foi uma visão geral sobre arrays, creio que já dá pra imaginar o que seu código faz.
Qualquer dúvida, é só falar.
Gostei + 0
04/11/2011
Emerson Nascimento
A explicação que o colega Joel Rodrigues passou está correta.
acima você está apresentando dois arrays/vetores:
- o primeiro irá comportar 101 elementos do tipo dword, que é um número inteiro de 32 bits sem sinal² (de 0 a 4294967295)
- o segunda irá comportar 51 elementos do tipo byte, que é um número inteiro de 8 bits sem sinal² (de 0 a 255).
²um numero inteiro sem sinal é um número inteiro positivo.
Gostei + 0
04/11/2011
Richard Alexander
Nossa esse pessoal ajuda mesmo, minhas perguntar só vo fazer aqui no DevMedia, aguardem... xD
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)