ajuda com cupon fiscal
pessoal estou montando cupon fiscal em meu sistema de venda, so que pretendo fazer diferente, jogo primeiro as vendas no arquivo e ao finalizar sera impresso o cupon fiscal.
consegui quase tudo so me deu uma confusao na hora de montar o codigo para impressao do cupon fiscal. e o seguinte no mesmo botao ele abre o cupon, lanca os itens e fecha o cupon, minha duvida e quanto ao tratamento de eros neste caso, ou seja explicando melhor. se der um erro na baertura do cupon, o sistema deve interromper o processo, nao continuando, se deu certo imprime os itens , e so ai fecha o cupon. seria mais ou menos isso :
abrecupon();
IMprimeItens();
FechaCupon();
estas linhas e so para demonstrar o que quero, minha ideia seria
abrecupon();
if(verifica se teve erro)then
imprimeitens()
fechaCupon();
acho que deu para entender.
nao tenho ideia de como montar estas linhas acima para tenha o efeito que eu quero
se puderem me ajudar agradeço
edson garcia de melo
consegui quase tudo so me deu uma confusao na hora de montar o codigo para impressao do cupon fiscal. e o seguinte no mesmo botao ele abre o cupon, lanca os itens e fecha o cupon, minha duvida e quanto ao tratamento de eros neste caso, ou seja explicando melhor. se der um erro na baertura do cupon, o sistema deve interromper o processo, nao continuando, se deu certo imprime os itens , e so ai fecha o cupon. seria mais ou menos isso :
abrecupon();
IMprimeItens();
FechaCupon();
estas linhas e so para demonstrar o que quero, minha ideia seria
abrecupon();
imprimeitens()
fechaCupon();
acho que deu para entender.
nao tenho ideia de como montar estas linhas acima para tenha o efeito que eu quero
se puderem me ajudar agradeço
edson garcia de melo
Edson Melo
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
07/12/2012
Use operadores TRY-EXCEPT e TRY-FINALLY para executar um bloco de códigos e tratar exceções e sucesso.
Por exemplo:
Então você pode usar blocos aninhados para obter o resultado desejado, pois no Delphi não dá pra fazer TRY-EXCEPT-FINALLY como em outras linguagens como o C#, por exemplo.
Abraço.
Por exemplo:
try //códigos finally //só executa se tudo ocorrer bem no bloco try end;
try //códigos except //só executa se ocorrer uma exceção no bloco try end;
Então você pode usar blocos aninhados para obter o resultado desejado, pois no Delphi não dá pra fazer TRY-EXCEPT-FINALLY como em outras linguagens como o C#, por exemplo.
Abraço.
GOSTEI 0
Edson Melo
07/12/2012
obrigado joel, vou tentar deois te ost a resosta.
esta foi uma arte do deplhi que nunca entendi direito, e olha que venho do cliper faz temo que programo, mas esta arte de tratamento de erro me perco toda vez que tento.
obrigado
esta foi uma arte do deplhi que nunca entendi direito, e olha que venho do cliper faz temo que programo, mas esta arte de tratamento de erro me perco toda vez que tento.
obrigado
GOSTEI 0