Fórum ajuda com cupon fiscal #430693

07/12/2012

0

pessoal estou montando cupon fiscal em meu sistema de venda, so que pretendo fazer diferente, jogo primeiro as vendas no arquivo e ao finalizar sera impresso o cupon fiscal.

consegui quase tudo so me deu uma confusao na hora de montar o codigo para impressao do cupon fiscal. e o seguinte no mesmo botao ele abre o cupon, lanca os itens e fecha o cupon, minha duvida e quanto ao tratamento de eros neste caso, ou seja explicando melhor. se der um erro na baertura do cupon, o sistema deve interromper o processo, nao continuando, se deu certo imprime os itens , e so ai fecha o cupon. seria mais ou menos isso :

abrecupon();
IMprimeItens();
FechaCupon();

estas linhas e so para demonstrar o que quero, minha ideia seria

abrecupon();
if(verifica se teve erro)then
imprimeitens()
if(verifica se teve erro)then
fechaCupon();

acho que deu para entender.

nao tenho ideia de como montar estas linhas acima para tenha o efeito que eu quero

se puderem me ajudar agradeço

edson garcia de melo
Edson Melo

Edson Melo

Responder

08/12/2012

Joel Rodrigues

Use operadores TRY-EXCEPT e TRY-FINALLY para executar um bloco de códigos e tratar exceções e sucesso.
Por exemplo:
try
//códigos
finally
//só executa se tudo ocorrer bem no bloco try
end;

try
//códigos
except
//só executa se ocorrer uma exceção no bloco try
end;

Então você pode usar blocos aninhados para obter o resultado desejado, pois no Delphi não dá pra fazer TRY-EXCEPT-FINALLY como em outras linguagens como o C#, por exemplo.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

09/12/2012

Edson Melo

obrigado joel, vou tentar deois te ost a resosta.

esta foi uma arte do deplhi que nunca entendi direito, e olha que venho do cliper faz temo que programo, mas esta arte de tratamento de erro me perco toda vez que tento.

obrigado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar