Ajuda com Funções em Delphi

Delphi

25/04/2008

Galera, to com um problema com funções do Delphi que para um programador mais experiente é tranquilo resolver.

É o seguinte...

Tenho um formulário que utiliza várias ações padrão como primeiro registro, próximo registro, salvar, excluir, etc.

Eu gostaria (e preciso) fazer uma função que receba o tipo de ação sendo realizada e mostre uma mensagem confirmando a ação.

Mas gostaria de colocar ações constantes. Por exemplo, fazendo um analogia com um componente DataSet, quando estamos querendo saber o estado da tabela usamos o método State, certo?

Dentro desse método temos as opções dsEdit, dsInsert, dsBrowse, etc.

Gostaria de fazer tipo isso, para que o usuário selecionasse a ação que gostaria de realizar, a função tratar essa ação e retornar a mensagem de confirmação certa.

Alguém tem alguma idéia?


Jonathan Bispo

Jonathan Bispo

Curtidas 0

Respostas

Mazzi

Mazzi

25/04/2008

if Tabela.State = dsInsert then
label1.Caption := ´Inserindo Dados´;

if Tabela.State = dsEdit then
label1.Caption := ´Alterando Dados´;


if Tabela.State = dsBrowse then
label1.Caption := ´Aguardando ação do Usuário....´;


use dessa forma, e ficará realmente bem intuitiva a sua aplicação.

Abraços++


GOSTEI 0
POSTAR