Fórum Ajuda com Funções em Delphi #357648
25/04/2008
0
Galera, to com um problema com funções do Delphi que para um programador mais experiente é tranquilo resolver.
É o seguinte...
Tenho um formulário que utiliza várias ações padrão como primeiro registro, próximo registro, salvar, excluir, etc.
Eu gostaria (e preciso) fazer uma função que receba o tipo de ação sendo realizada e mostre uma mensagem confirmando a ação.
Mas gostaria de colocar ações constantes. Por exemplo, fazendo um analogia com um componente DataSet, quando estamos querendo saber o estado da tabela usamos o método State, certo?
Dentro desse método temos as opções dsEdit, dsInsert, dsBrowse, etc.
Gostaria de fazer tipo isso, para que o usuário selecionasse a ação que gostaria de realizar, a função tratar essa ação e retornar a mensagem de confirmação certa.
Alguém tem alguma idéia?
É o seguinte...
Tenho um formulário que utiliza várias ações padrão como primeiro registro, próximo registro, salvar, excluir, etc.
Eu gostaria (e preciso) fazer uma função que receba o tipo de ação sendo realizada e mostre uma mensagem confirmando a ação.
Mas gostaria de colocar ações constantes. Por exemplo, fazendo um analogia com um componente DataSet, quando estamos querendo saber o estado da tabela usamos o método State, certo?
Dentro desse método temos as opções dsEdit, dsInsert, dsBrowse, etc.
Gostaria de fazer tipo isso, para que o usuário selecionasse a ação que gostaria de realizar, a função tratar essa ação e retornar a mensagem de confirmação certa.
Alguém tem alguma idéia?
Jonathan Bispo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
05/05/2008
Mazzi
if Tabela.State = dsInsert then
label1.Caption := ´Inserindo Dados´;
if Tabela.State = dsEdit then
label1.Caption := ´Alterando Dados´;
if Tabela.State = dsBrowse then
label1.Caption := ´Aguardando ação do Usuário....´;
use dessa forma, e ficará realmente bem intuitiva a sua aplicação.
Abraços++
label1.Caption := ´Inserindo Dados´;
if Tabela.State = dsEdit then
label1.Caption := ´Alterando Dados´;
if Tabela.State = dsBrowse then
label1.Caption := ´Aguardando ação do Usuário....´;
use dessa forma, e ficará realmente bem intuitiva a sua aplicação.
Abraços++
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)