Ajuda com MUMPS
Colegas,
Estou com um IMENSO abacaxi... Espero que alguém do fórum entenda de MUMPS (Já dei uma pesquisada na net, encontrei poucas coisas, tais como as inúmeras variedades do MUMPS, e que o mesmo pode ser considerado até como um S.O.)... Problemas:
1) Preciso migrar um sistema que já existe no escritório do meu cliente (Desenvolvido e rodando em MUMPS). Detalhe: Tenho que ENCONTRAR onde esse ´maldito´ sistema armazena os dados. Não existe SGBD, DBF e afins... Alguém poderia me ajudar (referências, apostilas, artigos, armazenamento de dados com MUMPS, que é o mais importante neste caso), colegas. É muito importante mesmo.
Antecipadamente,
Obrigado.
[i:641ec5a9e5][color=green:641ec5a9e5]Título Editado(Saviski)[/color:641ec5a9e5] - ´MUMPS´[/i:641ec5a9e5]
Estou com um IMENSO abacaxi... Espero que alguém do fórum entenda de MUMPS (Já dei uma pesquisada na net, encontrei poucas coisas, tais como as inúmeras variedades do MUMPS, e que o mesmo pode ser considerado até como um S.O.)... Problemas:
1) Preciso migrar um sistema que já existe no escritório do meu cliente (Desenvolvido e rodando em MUMPS). Detalhe: Tenho que ENCONTRAR onde esse ´maldito´ sistema armazena os dados. Não existe SGBD, DBF e afins... Alguém poderia me ajudar (referências, apostilas, artigos, armazenamento de dados com MUMPS, que é o mais importante neste caso), colegas. É muito importante mesmo.
Antecipadamente,
Obrigado.
[i:641ec5a9e5][color=green:641ec5a9e5]Título Editado(Saviski)[/color:641ec5a9e5] - ´MUMPS´[/i:641ec5a9e5]
Michaell
Curtidas 0
Melhor post
Valdeir Oliveira
25/05/2018
Amigo, estou lendo este post em 05/2018, portanto muito tempo depois de ter sido postado. Espero que já tenha resolvido o seu problema. De qualquer forma se mais alguém tiver a mesma dúvida fica a dica:
Mumps foi criado em um hospital por isso a sigla significa:
Mumps general hospital Utility Multi Programming System e foi muito forte no Brasil tendo seu auge nos anos 1980 e 1990. Mumps não é linguagem convencional como: C, C++,VB, C#, Java, Python, Delphi e etc.
Mumps é um banco de dados que inclui a linguagem para manipulação dos dados, banco de dados (não SQL) e até o início dos anos 1990 incluía sistema operacional próprio.
Nesta época era muito utilizado em indústrias, bancos, comércio e na área de saúde.
Conforme a evolução foi chegando o Mumps também foi evoluindo e uma empresa foi comprando a outra. Em meados dos anos 1990 o nome foi substituído por ''Tecnologia M'' e ganhou SQL, passou a se integrar com outros sistemas, mas sempre deixando sua principal característica que é a forma como os dados são armazenados e manipulados.
A partir dos anos 2000 a Intersystems se tornou a maior fornecedora dessa tecnologia, criando um produto mais encorpado com banco de dados relacional, orientação a objetos, servidor de aplicações Web e uso das tecnologia atuais como Java, .Net e afins.
Desde então o produto se chama Caché e continua sendo a principal tecnologia na área de saúde. Outros produtos derivaram do Caché como o Ensemble que é uma ferramenta de integração com banco de dados embutidos.
Mumps foi criado em um hospital por isso a sigla significa:
Mumps general hospital Utility Multi Programming System e foi muito forte no Brasil tendo seu auge nos anos 1980 e 1990. Mumps não é linguagem convencional como: C, C++,VB, C#, Java, Python, Delphi e etc.
Mumps é um banco de dados que inclui a linguagem para manipulação dos dados, banco de dados (não SQL) e até o início dos anos 1990 incluía sistema operacional próprio.
Nesta época era muito utilizado em indústrias, bancos, comércio e na área de saúde.
Conforme a evolução foi chegando o Mumps também foi evoluindo e uma empresa foi comprando a outra. Em meados dos anos 1990 o nome foi substituído por ''Tecnologia M'' e ganhou SQL, passou a se integrar com outros sistemas, mas sempre deixando sua principal característica que é a forma como os dados são armazenados e manipulados.
A partir dos anos 2000 a Intersystems se tornou a maior fornecedora dessa tecnologia, criando um produto mais encorpado com banco de dados relacional, orientação a objetos, servidor de aplicações Web e uso das tecnologia atuais como Java, .Net e afins.
Desde então o produto se chama Caché e continua sendo a principal tecnologia na área de saúde. Outros produtos derivaram do Caché como o Ensemble que é uma ferramenta de integração com banco de dados embutidos.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Michaell
19/12/2004
sobe
GOSTEI 0
Motta
19/12/2004
O forum da Info (Abril) acho eu que tinha um tópico de Mumps, tentou o Google ?
GOSTEI 0
Michaell
19/12/2004
O forum da Info (Abril) acho eu que tinha um tópico de Mumps, tentou o Google ?
[b:36cc68a08f] (Já dei uma pesquisada na net, encontrei poucas coisas, tais como as inúmeras variedades do MUMPS, e que o mesmo pode ser considerado até como um S.O.) [/b:36cc68a08f]... Problemas:
Ainda continuo com o problema, pessoal... Alguém que entenda ou possa me indicar um link ou algo parecido...
[]´s
GOSTEI 0
Motta
19/12/2004
É coisa das antigas, trabalhei com um sujeito (que perdi o contato) que era defensor desta linguagem.
No mamma (http://www.mamma.com)
http://www.mumps.org
No mamma (http://www.mamma.com)
http://www.mumps.org
GOSTEI 0
Walter Alves
19/12/2004
olá
eu sou programador mumps e tenho varias empresas com sistema mumps desenvolvido por mim . Se eu ainda poder ajudar é só
falar
eu sou programador mumps e tenho varias empresas com sistema mumps desenvolvido por mim . Se eu ainda poder ajudar é só
falar
GOSTEI 1
Murilo
19/12/2004
Opa, amigo Walter Alves preciso extrair dados de um sistema em MUMPS para um txt ou qualquer outra forma para poder importar no meu sistema.
GOSTEI 0
Kevlyn Godoy
19/12/2004
Olá Concurseiros
Venha participar do Aniversário do Maior Site de Rateios do Brasil,
O aniversário é do Concurseiros Unidos,
mas o presente quem ganha é você!
Desconto de 30% a 70% em todo o site!
Corre aproveitar antes que termine!
5541991115296
Venha participar do Aniversário do Maior Site de Rateios do Brasil,
O aniversário é do Concurseiros Unidos,
mas o presente quem ganha é você!
Desconto de 30% a 70% em todo o site!
Corre aproveitar antes que termine!
5541991115296
GOSTEI 0
Antonio Neto
19/12/2004
olá
falar
falar
Boa tarde Walter, preciso alinhar uma demanda com vc. Como podemos entar em contato?
GOSTEI 0
Claudio Vieira
19/12/2004
Boa tarde Michaell, quiser posso te ajudar. Sou analista e desenvolvo em Mumps/Caché.<br />
GOSTEI 0