GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda com MUMPS #262678

19/12/2004

0

Colegas,

Estou com um IMENSO abacaxi... Espero que alguém do fórum entenda de MUMPS (Já dei uma pesquisada na net, encontrei poucas coisas, tais como as inúmeras variedades do MUMPS, e que o mesmo pode ser considerado até como um S.O.)... Problemas:

1) Preciso migrar um sistema que já existe no escritório do meu cliente (Desenvolvido e rodando em MUMPS). Detalhe: Tenho que ENCONTRAR onde esse ´maldito´ sistema armazena os dados. Não existe SGBD, DBF e afins... Alguém poderia me ajudar (referências, apostilas, artigos, armazenamento de dados com MUMPS, que é o mais importante neste caso), colegas. É muito importante mesmo.

Antecipadamente,
Obrigado.

[i:641ec5a9e5][color=green:641ec5a9e5]Título Editado(Saviski)[/color:641ec5a9e5] - ´MUMPS´[/i:641ec5a9e5]

Michaell

Michaell

Responder

Post mais votado

25/05/2018

Amigo, estou lendo este post em 05/2018, portanto muito tempo depois de ter sido postado. Espero que já tenha resolvido o seu problema. De qualquer forma se mais alguém tiver a mesma dúvida fica a dica:
Mumps foi criado em um hospital por isso a sigla significa:
Mumps general hospital Utility Multi Programming System e foi muito forte no Brasil tendo seu auge nos anos 1980 e 1990. Mumps não é linguagem convencional como: C, C++,VB, C#, Java, Python, Delphi e etc.
Mumps é um banco de dados que inclui a linguagem para manipulação dos dados, banco de dados (não SQL) e até o início dos anos 1990 incluía sistema operacional próprio.
Nesta época era muito utilizado em indústrias, bancos, comércio e na área de saúde.
Conforme a evolução foi chegando o Mumps também foi evoluindo e uma empresa foi comprando a outra. Em meados dos anos 1990 o nome foi substituído por ''Tecnologia M'' e ganhou SQL, passou a se integrar com outros sistemas, mas sempre deixando sua principal característica que é a forma como os dados são armazenados e manipulados.
A partir dos anos 2000 a Intersystems se tornou a maior fornecedora dessa tecnologia, criando um produto mais encorpado com banco de dados relacional, orientação a objetos, servidor de aplicações Web e uso das tecnologia atuais como Java, .Net e afins.
Desde então o produto se chama Caché e continua sendo a principal tecnologia na área de saúde. Outros produtos derivaram do Caché como o Ensemble que é uma ferramenta de integração com banco de dados embutidos.

Valdeir Oliveira

Valdeir Oliveira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/12/2004

Michaell

sobe

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Motta

O forum da Info (Abril) acho eu que tinha um tópico de Mumps, tentou o Google ?

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Michaell

O forum da Info (Abril) acho eu que tinha um tópico de Mumps, tentou o Google ?

[b:36cc68a08f] (Já dei uma pesquisada na net, encontrei poucas coisas, tais como as inúmeras variedades do MUMPS, e que o mesmo pode ser considerado até como um S.O.) [/b:36cc68a08f]... Problemas: 1) Preciso migrar um sistema que já existe no escritório do meu cliente (Desenvolvido e rodando em MUMPS). Detalhe: Tenho que ENCONTRAR onde esse ´maldito´ sistema armazena os dados. Não existe SGBD, DBF e afins... Alguém poderia me ajudar (referências, apostilas, artigos, armazenamento de dados com MUMPS, que é o mais importante neste caso), colegas. É muito importante mesmo.

Ainda continuo com o problema, pessoal... Alguém que entenda ou possa me indicar um link ou algo parecido...

[]´s

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Motta

É coisa das antigas, trabalhei com um sujeito (que perdi o contato) que era defensor desta linguagem.

No mamma (http://www.mamma.com)

http://www.mumps.org

Responder

Gostei + 0

26/07/2018

Walter Alves

olá
eu sou programador mumps e tenho varias empresas com sistema mumps desenvolvido por mim . Se eu ainda poder ajudar é só
falar
Responder

Gostei + 1

17/10/2018

Murilo

Opa, amigo Walter Alves preciso extrair dados de um sistema em MUMPS para um txt ou qualquer outra forma para poder importar no meu sistema.
Responder

Gostei + 0

27/12/2018

Antonio Neto

olá
eu sou programador mumps e tenho varias empresas com sistema mumps desenvolvido por mim . Se eu ainda poder ajudar é só
falar

Boa tarde Walter, preciso alinhar uma demanda com vc. Como podemos entar em contato?
Responder

Gostei + 0

08/02/2019

Claudio Vieira

Boa tarde Michaell, quiser posso te ajudar. Sou analista e desenvolvo em Mumps/Caché.<br />
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar