Ajuda com o ( TIMER )
Olá pessoal !!!
Gostaria de uam ajuda !!!
Estou com o seguinte problema :
sempre usei Delphi6 com o seguinte comando no timer
label1.caption := strtotimer(timer); // Para mostrar a hora
label2.caption := strtodate(date); // Para mostrar a data
so que o comando para data no delphi 7 esta dando erro alguem sabe proque ?
grato !
grato !
Evdias
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
23/06/2004
Olá pessoal !!!
grato !
Colega,
É o inverso:
label1.caption := TimeToStr(time); // Para mostrar a hora label2.caption := DateToStr(date); // Para mostrar a data
GOSTEI 0
Evdias
23/06/2004
Grato colega ´´Aroldo Zanela´´
Desculpe mas quando escrevi o codigo digitei errado mesmo ... somente aqui no forum ... mas ´´e desta forma emsmo que estou digitando e não
aceita ....
vou escrever os erros que ele gera: são 3 eu acho ...
{-----------------------------------------------------------------------------------
[Error] main.pas(157): ´(´ expected but ´)´ found
[Error] main.pas(158): There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments
[Fatal Error] PlayCap.dpr(5): Could not compile used unit ´main.pas´
---------------------------------------------------------------------------------}
Grato.
Desculpe mas quando escrevi o codigo digitei errado mesmo ... somente aqui no forum ... mas ´´e desta forma emsmo que estou digitando e não
aceita ....
vou escrever os erros que ele gera: são 3 eu acho ...
{-----------------------------------------------------------------------------------
[Error] main.pas(157): ´(´ expected but ´)´ found
[Error] main.pas(158): There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments
[Fatal Error] PlayCap.dpr(5): Could not compile used unit ´main.pas´
---------------------------------------------------------------------------------}
Grato.
GOSTEI 0
Tatuweb
23/06/2004
Olá,
Sem o código fica complicado ajudar mas a explicando dos erros segue abaixo:
[b:81aa3def09]´(´ expected but ´)´ found[/b:81aa3def09]
Erro de sintaxe. Significa que o compilador esperava encontrar o caractere ´(´ mas encontrou ´)´. Sem o código não dá para apontar onde tá o erro mais é provável que vc tenha digitado TDate ao invés de Date, o que ocasionaria um erro desse tipo.
[b:81aa3def09]There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments [/b:81aa3def09]
Não há nenhuma versão sobrecarregada de ´DateToStr´ que pode ser chamada com estes argumentos. Novamente é necessário o código para avaliar. É um erro pouco comum e normalmente surge quando se usa as directivas overload e reintroduce de forma errada mas não parece ser o caso. Em todo caso use a função FormatDateTime ao invés de DateToStr. Pode ser que resolva. Para usar a função FormatDateTime escreva o código abaixo:
[b:81aa3def09]Could not compile used unit ´main.pas´ [/b:81aa3def09]
Impossível compilar usando a unit ´main.pas´. Certamente esse erro vai sumir resolvendo os dois anteriores.
Se não conseguir resolver poste o código. Se for muito grande poste o bloco de código que enquadra as linha 157 e 158 (as linhas que estão dando erro).
:wink:
Sem o código fica complicado ajudar mas a explicando dos erros segue abaixo:
[b:81aa3def09]´(´ expected but ´)´ found[/b:81aa3def09]
Erro de sintaxe. Significa que o compilador esperava encontrar o caractere ´(´ mas encontrou ´)´. Sem o código não dá para apontar onde tá o erro mais é provável que vc tenha digitado TDate ao invés de Date, o que ocasionaria um erro desse tipo.
[b:81aa3def09]There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments [/b:81aa3def09]
Não há nenhuma versão sobrecarregada de ´DateToStr´ que pode ser chamada com estes argumentos. Novamente é necessário o código para avaliar. É um erro pouco comum e normalmente surge quando se usa as directivas overload e reintroduce de forma errada mas não parece ser o caso. Em todo caso use a função FormatDateTime ao invés de DateToStr. Pode ser que resolva. Para usar a função FormatDateTime escreva o código abaixo:
Label1.Caption := FormatDateTime (´hh:nn:ss´, Time); Label2.Caption := FormatDateTime (´dd/mm/yyyy´, Date);
[b:81aa3def09]Could not compile used unit ´main.pas´ [/b:81aa3def09]
Impossível compilar usando a unit ´main.pas´. Certamente esse erro vai sumir resolvendo os dois anteriores.
Se não conseguir resolver poste o código. Se for muito grande poste o bloco de código que enquadra as linha 157 e 158 (as linhas que estão dando erro).
:wink:
GOSTEI 0