Fórum Ajuda com o ( TIMER ) #239352

23/06/2004

0

Olá pessoal !!!

Gostaria de uam ajuda !!!

Estou com o seguinte problema :
sempre usei Delphi6 com o seguinte comando no timer

label1.caption := strtotimer(timer); // Para mostrar a hora
label2.caption := strtodate(date); // Para mostrar a data

so que o comando para data no delphi 7 esta dando erro alguem sabe proque ?

grato !

Evdias

Evdias

Responder

23/06/2004

Aroldo Zanela

Olá pessoal !!! Gostaria de uam ajuda !!! Estou com o seguinte problema : sempre usei Delphi6 com o seguinte comando no timer label1.caption := strtotimer(timer); // Para mostrar a hora label2.caption := strtodate(date); // Para mostrar a data so que o comando para data no delphi 7 esta dando erro alguem sabe proque ? grato !

Colega,

É o inverso:

label1.caption := TimeToStr(time); // Para mostrar a hora 
label2.caption := DateToStr(date); // Para mostrar a data 

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Evdias

Grato colega ´´Aroldo Zanela´´

Desculpe mas quando escrevi o codigo digitei errado mesmo ... somente aqui no forum ... mas ´´e desta forma emsmo que estou digitando e não
aceita ....

vou escrever os erros que ele gera: são 3 eu acho ...

{-----------------------------------------------------------------------------------
[Error] main.pas(157): ´(´ expected but ´)´ found

[Error] main.pas(158): There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments

[Fatal Error] PlayCap.dpr(5): Could not compile used unit ´main.pas´

---------------------------------------------------------------------------------}

Grato.

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Tatuweb

Olá,

Sem o código fica complicado ajudar mas a explicando dos erros segue abaixo:

[b:81aa3def09]´(´ expected but ´)´ found[/b:81aa3def09]

Erro de sintaxe. Significa que o compilador esperava encontrar o caractere ´(´ mas encontrou ´)´. Sem o código não dá para apontar onde tá o erro mais é provável que vc tenha digitado TDate ao invés de Date, o que ocasionaria um erro desse tipo.

[b:81aa3def09]There is no overloaded version of ´DateToStr´ that can be called with these arguments [/b:81aa3def09]

Não há nenhuma versão sobrecarregada de ´DateToStr´ que pode ser chamada com estes argumentos. Novamente é necessário o código para avaliar. É um erro pouco comum e normalmente surge quando se usa as directivas overload e reintroduce de forma errada mas não parece ser o caso. Em todo caso use a função FormatDateTime ao invés de DateToStr. Pode ser que resolva. Para usar a função FormatDateTime escreva o código abaixo:

Label1.Caption := FormatDateTime (´hh:nn:ss´, Time);
  Label2.Caption := FormatDateTime (´dd/mm/yyyy´, Date);

[b:81aa3def09]Could not compile used unit ´main.pas´ [/b:81aa3def09]

Impossível compilar usando a unit ´main.pas´. Certamente esse erro vai sumir resolvendo os dois anteriores.

Se não conseguir resolver poste o código. Se for muito grande poste o bloco de código que enquadra as linha 157 e 158 (as linhas que estão dando erro).

:wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar