Ajuda com Select Count?

.NET

24/11/2014

Então galera alguém pode me auxiliar? to precisando dar um Select Count e preciso saber quantos registros existem de acordo com a minha condição criada pela clausula Where..

Tentei da seguinte forma:

" Select COUNT(*) AS NumeroDePropostasComerciais From ItemsPropostas WHERE CodProposta = " & txtCodProposta & " and CodigoDIAMESANO = '" & txtCDMA & "' "


Só que não está dando certo, porque preciso contar quantos registros tem no banco e fazer um Loop subtraindo o valor contador e quando chegar a 0 ele para que vai ter a função de dar Update na minha tabela do banco então quando o funcionário informar que a proposta comercial se tornou uma venda ele vai dar um Update para Venda em todos os items da proposta comercial.
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Curtidas 0

Respostas

Lucas Rocha

Lucas Rocha

24/11/2014

alguem?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/11/2014

Vamos por partes...
Primeiro vc precisa verificar se a contagem está sendo realizada corretamente de acordo com a condição que ela precisa atender na cláusula WHERE.
Sugiro que não utilize COUNT(*), você pode utilizar o ID dos registros para obter o resultado no contador.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/11/2014

Quais são as condições a serem atendidas para realizar a subtração?
Pelo que entendi, você precisar ter o número total de registros e, a partir desse valor total, existe uma codição no qual ocorrerá essa subtração até o acumulativo chegue a 0 (zero).
Quando o acumulativo for igual a 0 (zero) será realizado um UPDATE...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/11/2014

Quais são as condições a serem atendidas para realizar a subtração?
Pelo que entendi, você precisar ter o número total de registros e, a partir desse valor total, existe uma codição no qual ocorrerá essa subtração até o acumulativo chegue a 0 (zero).
Quando o acumulativo for igual a 0 (zero) será realizado um UPDATE...


Nessa lógica, eu penso que você precisa criar uma procedure para fazer tudo isso...
Não sei se interpretei corretamente....
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

24/11/2014

Olá marisiana, agradeço pela sua resposta..

Acabei resolvendo o problema de outra forma, más seria muito bom esse select Count* ... não sei pq não vai de jeito nenhum ..

tentei dar um Select Count abaixo
" Select COUNT(Items) AS ItemsCount From ItemsPropostas WHERE CodProposta = " & txtCodProposta & " and CodigoDIAMESANO = '" & txtCDMA & "' "

e ele não retorna nada, mesmo a clausula estando correta e retornando 2 linhas no Mysql.. vai entender
GOSTEI 0
Ricardo Karsburg

Ricardo Karsburg

24/11/2014

Lucas, você tentou dar um Select Count(CodProposta), no campo proposta da clausula Where?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/11/2014

O uso do * não é recomendado por questões de performance...
A passagem de parâmetros está correta? Se vc digitar os valores que são recebidos como parâmetro pelo SQL, retorna alguma coisa?
GOSTEI 0
POSTAR