Ajuda com Select Count?

24/11/2014

0

Então galera alguém pode me auxiliar? to precisando dar um Select Count e preciso saber quantos registros existem de acordo com a minha condição criada pela clausula Where..

Tentei da seguinte forma:

" Select COUNT(*) AS NumeroDePropostasComerciais From ItemsPropostas WHERE CodProposta = " & txtCodProposta & " and CodigoDIAMESANO = '" & txtCDMA & "' "


Só que não está dando certo, porque preciso contar quantos registros tem no banco e fazer um Loop subtraindo o valor contador e quando chegar a 0 ele para que vai ter a função de dar Update na minha tabela do banco então quando o funcionário informar que a proposta comercial se tornou uma venda ele vai dar um Update para Venda em todos os items da proposta comercial.
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

Posts

24/11/2014

Lucas Rocha

alguem?
Responder

24/11/2014

Marisiana Battistella

Vamos por partes...
Primeiro vc precisa verificar se a contagem está sendo realizada corretamente de acordo com a condição que ela precisa atender na cláusula WHERE.
Sugiro que não utilize COUNT(*), você pode utilizar o ID dos registros para obter o resultado no contador.
Responder

24/11/2014

Marisiana Battistella

Quais são as condições a serem atendidas para realizar a subtração?
Pelo que entendi, você precisar ter o número total de registros e, a partir desse valor total, existe uma codição no qual ocorrerá essa subtração até o acumulativo chegue a 0 (zero).
Quando o acumulativo for igual a 0 (zero) será realizado um UPDATE...
Responder

24/11/2014

Marisiana Battistella

Quais são as condições a serem atendidas para realizar a subtração?
Pelo que entendi, você precisar ter o número total de registros e, a partir desse valor total, existe uma codição no qual ocorrerá essa subtração até o acumulativo chegue a 0 (zero).
Quando o acumulativo for igual a 0 (zero) será realizado um UPDATE...


Nessa lógica, eu penso que você precisa criar uma procedure para fazer tudo isso...
Não sei se interpretei corretamente....
Responder

25/11/2014

Lucas Rocha

Olá marisiana, agradeço pela sua resposta..

Acabei resolvendo o problema de outra forma, más seria muito bom esse select Count* ... não sei pq não vai de jeito nenhum ..

tentei dar um Select Count abaixo
" Select COUNT(Items) AS ItemsCount From ItemsPropostas WHERE CodProposta = " & txtCodProposta & " and CodigoDIAMESANO = '" & txtCDMA & "' "

e ele não retorna nada, mesmo a clausula estando correta e retornando 2 linhas no Mysql.. vai entender
Responder

25/11/2014

Ricardo Karsburg

Lucas, você tentou dar um Select Count(CodProposta), no campo proposta da clausula Where?
Responder

25/11/2014

Marisiana Battistella

O uso do * não é recomendado por questões de performance...
A passagem de parâmetros está correta? Se vc digitar os valores que são recebidos como parâmetro pelo SQL, retorna alguma coisa?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar