Ajuda com ZipForge
E ai galera,
Sou novo aqui no fórum mais já tenho um problemaço para vcs..
Seguinte estou realizando uma rotina de bkp em minha aplicação e estou usando o ZipForge. E estou com o problema na seguinte linha de código.. ela tera por finalidade chamar um evento que verificará se o volume inserido no drive de disquete esta cheio.. e se estiver vai retornar uma mensagem solicitando um novo disco... até aí eu fiz sem problemas.. porém na hora de chamar o evento eis o problema.
Linha de comando:
Mensagem de erro ao compilar:
Valeu pela ajuda....
8)
Sou novo aqui no fórum mais já tenho um problemaço para vcs..
Seguinte estou realizando uma rotina de bkp em minha aplicação e estou usando o ZipForge. E estou com o problema na seguinte linha de código.. ela tera por finalidade chamar um evento que verificará se o volume inserido no drive de disquete esta cheio.. e se estiver vai retornar uma mensagem solicitando um novo disco... até aí eu fiz sem problemas.. porém na hora de chamar o evento eis o problema.
Linha de comando:
zfBackup.OnDiskFull(Sender, SpanningOptions.GetVolumeSize(VolumeNumberInfo), ´´, True);
Mensagem de erro ao compilar:
Types of actual and formal var parameters must be identical
Valeu pela ajuda....
8)
Markullino
Curtidas 0
Respostas
Massuda
17/04/2007
zfBackup.OnDiskFull(Sender, SpanningOptions.GetVolumeSize(VolumeNumberInfo), ´´, True);
OnDiskFull é um evento, o que significa que você deve atribuir a ele uma procedure com seu código que será executada pelo componente quando o evento ´disco cheio´ ocorrer.GOSTEI 0
Markullino
17/04/2007
Isso já foi feito... o evento OndiskFull... tem uma procedure em seu escopo que realiza a verificação se o volume esta ou não cheio...
O que estou com problemas é para passar os parâmetros para a chamado do evento como falei em meu post anterior... pois não estou achando a forma certa de executar tal procedimento..
Valeu..
:D
O que estou com problemas é para passar os parâmetros para a chamado do evento como falei em meu post anterior... pois não estou achando a forma certa de executar tal procedimento..
Valeu..
:D
GOSTEI 0
Massuda
17/04/2007
Não é você quem chama o evento. A procedure que você atribuiu ao evento será executada pelo componente quando for necessária.Ou você atribui TSeuForm.zfBackupDiskFull ao OnDiskFull através do Object Inspector ou você faz via código, geralmente no OnCreate do form...Se a sua idéia é gerar o evento apenas para pedir o primeiro disco, faz mais sentido criar uma procedure (por exemplo, PedirDisco) e chamá-la na hora de pedir o primeiro disco e na hora do evento OnDiskFull.
TSeuForm = class... procedure zfBackupDiskFull(Sender: TObject; ...resto dos parametros...); ... procedure TSeuForm.zfBackupDiskFull(Sender: TObject; ... begin ... seu tratamento aqui ... end;
TSeuForm.FormCreate(... begin ... zfBackup.OnDiskFull = zfBackupDiskFull; ...
GOSTEI 0