GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda com ZipForge #340483

17/04/2007

0

E ai galera,

Sou novo aqui no fórum mais já tenho um problemaço para vcs..

Seguinte estou realizando uma rotina de bkp em minha aplicação e estou usando o ZipForge. E estou com o problema na seguinte linha de código.. ela tera por finalidade chamar um evento que verificará se o volume inserido no drive de disquete esta cheio.. e se estiver vai retornar uma mensagem solicitando um novo disco... até aí eu fiz sem problemas.. porém na hora de chamar o evento eis o problema.

Linha de comando:

zfBackup.OnDiskFull(Sender, SpanningOptions.GetVolumeSize(VolumeNumberInfo), ´´, True);

Mensagem de erro ao compilar:

Types of actual and formal var parameters must be identical

Valeu pela ajuda....

8)

Markullino

Markullino

Responder

17/04/2007

Massuda

zfBackup.OnDiskFull(Sender, SpanningOptions.GetVolumeSize(VolumeNumberInfo), ´´, True);
OnDiskFull é um evento, o que significa que você deve atribuir a ele uma procedure com seu código que será executada pelo componente quando o evento ´disco cheio´ ocorrer.

Responder

Gostei + 0

17/04/2007

Markullino

Isso já foi feito... o evento OndiskFull... tem uma procedure em seu escopo que realiza a verificação se o volume esta ou não cheio...

O que estou com problemas é para passar os parâmetros para a chamado do evento como falei em meu post anterior... pois não estou achando a forma certa de executar tal procedimento..

Valeu..

:D

Responder

Gostei + 0

17/04/2007

Massuda

Não é você quem chama o evento. A procedure que você atribuiu ao evento será executada pelo componente quando for necessária.
TSeuForm = class...
  procedure zfBackupDiskFull(Sender: TObject; ...resto dos parametros...);
...

procedure TSeuForm.zfBackupDiskFull(Sender: TObject; ...
begin
  ... seu tratamento aqui ...
end;
Ou você atribui TSeuForm.zfBackupDiskFull ao OnDiskFull através do Object Inspector ou você faz via código, geralmente no OnCreate do form...
TSeuForm.FormCreate(...
begin
  ...
  zfBackup.OnDiskFull = zfBackupDiskFull;
  ...
Se a sua idéia é gerar o evento apenas para pedir o primeiro disco, faz mais sentido criar uma procedure (por exemplo, PedirDisco) e chamá-la na hora de pedir o primeiro disco e na hora do evento OnDiskFull.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar