Ajuda em um Formulario Java Desktop
Pessoal estou com um projeto para academia do meu irmão e queria uma ajudinha de vocês em um formulário que irá mostrar a foto do aluno, algumas informações como nome, status, uns botões para editar.
Meu pedido de ajuda e o seguinte. Acabei vendo em um aplicação java um jframe parecido com o que estou querendo fazer. Alguém poderia me dar uma Luz de como poderia iniciar este formulário.
Estou colocando uma imagem do formulário[img:descricao=Exemplo ]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/263225-20140106-080316.png[/img]
Meu pedido de ajuda e o seguinte. Acabei vendo em um aplicação java um jframe parecido com o que estou querendo fazer. Alguém poderia me dar uma Luz de como poderia iniciar este formulário.
Estou colocando uma imagem do formulário[img:descricao=Exemplo ]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/263225-20140106-080316.png[/img]
David Alberto
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
06/01/2014
david, vc que deve ter uma ideia de como será seu formulario, quais dados realmente importam colocar no formulario. vc ja iniciou?
GOSTEI 0
David Alberto
06/01/2014
Tipo eu poderia um usar o jtable, mas fica um pouco feio, quando eu vi esse aplicativo desta forma achei muito interessante, acredito que o desenvolvedor utilizou jscrollpane, inserindo jpanel dinamicamente sendo que cada jpanel possui atributos de cada usuário. Vi um outro projeto parecido com esse mas, com vários panels rodando processo paralelos "Como por exemplor upload de arquivos simultaneamente"
Ainda não iniciei este formulário não. Estou buscando um ponto de partida.
Ainda não iniciei este formulário não. Estou buscando um ponto de partida.
GOSTEI 0
Leandro Chiodini
06/01/2014
David Albert,
Boa tarde amigo,
Bom seria bem interessante você explicar mais ou menos a ideia que você tem de como você pretende fazer, e dar uma luz para que a gente possa te ajudar..
Quais os dados, de que forma eles seram expostos,talvez ate passar o link do modelo que você viu para que a gente posso te ajudar de uma maneira mais produtiva.
Assim desta forma, fica muito complicado.
Obrigado
Aguardamos.
Boa tarde amigo,
Bom seria bem interessante você explicar mais ou menos a ideia que você tem de como você pretende fazer, e dar uma luz para que a gente possa te ajudar..
Quais os dados, de que forma eles seram expostos,talvez ate passar o link do modelo que você viu para que a gente posso te ajudar de uma maneira mais produtiva.
Assim desta forma, fica muito complicado.
Obrigado
Aguardamos.
GOSTEI 0
David Alberto
06/01/2014
Link para o aplicativo que descrevi não posso colocar porque e proprietário. Mas vou tentar simplificar.
1 - Um formulário
2 - Dentro desse formulário um JscrollPanel. "Poderia usar um Jtabel e usar um render para inserir a foto em uma coluna e os botões em cada coluna, mas da maneira que coloquei na imagem fica bem mais apresentável". rsrsrsrsrs
3 - Botão de consulta "Quando executarmos o botão de consulta será adicionado ao jscrollpanel todos os usuário se que cada usuário em sua jpanel foto, nome e outros".
Mas se tiverem alguma outra solução mais apresentável.
Desculpe a dificuldade de expressar o meu problema. Mas tamo junto.
1 - Um formulário
2 - Dentro desse formulário um JscrollPanel. "Poderia usar um Jtabel e usar um render para inserir a foto em uma coluna e os botões em cada coluna, mas da maneira que coloquei na imagem fica bem mais apresentável". rsrsrsrsrs
3 - Botão de consulta "Quando executarmos o botão de consulta será adicionado ao jscrollpanel todos os usuário se que cada usuário em sua jpanel foto, nome e outros".
Mas se tiverem alguma outra solução mais apresentável.
Desculpe a dificuldade de expressar o meu problema. Mas tamo junto.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
06/01/2014
certo, qual a IDE que pretende usar?
GOSTEI 0
David Alberto
06/01/2014
Netbeans.
GOSTEI 0