Ajuda - Passar Dados para outro Form

Delphi

10/01/2012

Boa noite a todos.
Preciso de uma ajuda.
Tenho um form de cadastro de clientes, com um dbGrid que lista todos os clientes. Até aqui tudo bem.
Tenho um form chamado Ficha Clinica que contem o campo cliente tambem e com um dbgrid que exibe os registro relacionados ao cliente, como procedimentos, valor e data.

Eu queria colocar esta ficha clinica junto ao form de clientes, para que quando eu desse um duplo click no dbgrid do form cliente, ele me abriria a ficha clinica com o campo cliente preenchido e feito a filtragem no dbgrid, exibindo só os procedimentos daquele cliente...

Ah, a tabela clientes esta relacionada de 1:N com a ficha clinica.

Alguem poderia me dar alguma ideia? ja pesquisei de tudo e nao acho e preciso muito..
Desde ja Agradeço!
Rodolfo Silva

Rodolfo Silva

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

10/01/2012

ueeeee ... De modo RAD que me perdoem os puristas , é so apontar para o DATASET do Detalhe

De modo RAD , voce tem o Form Detalhe com o DbGrid , o DataSource >>>> apontando para o DAtaSet Detalhe

No Form Pesquisa , quando voce faz a Busca pelo Cliente o Ponteiro Move , se estiver utilizando NestedDataSet
fica mais evidente ainda
O ponteiro do Detalhe também Move. Ao fechar o Form Pesquisa , basta não fechar o DataSet

Agora isto pode mudar/Alterar do modo que voce faz/Cria este Relacionamentos.. Por isto eu me referi ao
Modo Rad do Delphi de permitir este resultado no Delphi

GOSTEI 0
Rodolfo Silva

Rodolfo Silva

10/01/2012

Amigo me desculpe, mas nao entendi..

é que eu tenho um form de cadastro de clientes e neste mesmo form eu tenho um dbgrid que lista todos os clientes cadastrados..

agora no form ficha clinica, tambem é um form de cadastro porem é cadastro de serviços feitos para um cliente especifico.
campos:
cliente, procedimento, data e valor
mas eu queria que quando eu clicasse em um cliente no dbgrid do form cliente, ele me abrisse o form ficha clinica, ja exibindo só o registro daquele cliente.

tipo, cliquei no joão no form cliente, aí foi pra ficha clinica e exibe lá, cliente joao, procedimento, raspagem de dente, data tal valor tal..

Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/01/2012

então , se faz ito de forma RAD , atraves do Relacionamento entre essas tabelas

Voce esta utilizando algum Relacionamento do tipo NestedDataSet ????

DbGridDetalhe >> Ligado a DataSouceDetalhe >> Ligado ao DataSetDetalhe

Quando o Ponteiro do DataSet Mestre Mover >>> Devido o RElacionamento se exibe
os Detalhe daquele Registro Mestre

Esta é uma das formas , tem que faz este relacionamento na Mão. Depende dos componentes
de Acesso a sua base de dados e tecnologia empregada. De qualquer forma de uma pesquisada por
NestedDataSet e veja se voce te serve
GOSTEI 0
Rodolfo Silva

Rodolfo Silva

10/01/2012

Obrigado resolveu o problema..
Concluido.
GOSTEI 0
POSTAR