Fórum Ajuda - Passar Dados para outro Form #411423
10/01/2012
0
Preciso de uma ajuda.
Tenho um form de cadastro de clientes, com um dbGrid que lista todos os clientes. Até aqui tudo bem.
Tenho um form chamado Ficha Clinica que contem o campo cliente tambem e com um dbgrid que exibe os registro relacionados ao cliente, como procedimentos, valor e data.
Eu queria colocar esta ficha clinica junto ao form de clientes, para que quando eu desse um duplo click no dbgrid do form cliente, ele me abriria a ficha clinica com o campo cliente preenchido e feito a filtragem no dbgrid, exibindo só os procedimentos daquele cliente...
Ah, a tabela clientes esta relacionada de 1:N com a ficha clinica.
Alguem poderia me dar alguma ideia? ja pesquisei de tudo e nao acho e preciso muito..
Desde ja Agradeço!
Rodolfo Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
10/01/2012
Marco Salles
De modo RAD , voce tem o Form Detalhe com o DbGrid , o DataSource >>>> apontando para o DAtaSet Detalhe
No Form Pesquisa , quando voce faz a Busca pelo Cliente o Ponteiro Move , se estiver utilizando NestedDataSet
fica mais evidente ainda
O ponteiro do Detalhe também Move. Ao fechar o Form Pesquisa , basta não fechar o DataSet
Agora isto pode mudar/Alterar do modo que voce faz/Cria este Relacionamentos.. Por isto eu me referi ao
Modo Rad do Delphi de permitir este resultado no Delphi
Gostei + 0
11/01/2012
Rodolfo Silva
é que eu tenho um form de cadastro de clientes e neste mesmo form eu tenho um dbgrid que lista todos os clientes cadastrados..
agora no form ficha clinica, tambem é um form de cadastro porem é cadastro de serviços feitos para um cliente especifico.
campos:
cliente, procedimento, data e valor
mas eu queria que quando eu clicasse em um cliente no dbgrid do form cliente, ele me abrisse o form ficha clinica, ja exibindo só o registro daquele cliente.
tipo, cliquei no joão no form cliente, aí foi pra ficha clinica e exibe lá, cliente joao, procedimento, raspagem de dente, data tal valor tal..
Obrigado pela ajuda
Gostei + 0
11/01/2012
Marco Salles
Voce esta utilizando algum Relacionamento do tipo NestedDataSet ????
DbGridDetalhe >> Ligado a DataSouceDetalhe >> Ligado ao DataSetDetalhe
Quando o Ponteiro do DataSet Mestre Mover >>> Devido o RElacionamento se exibe
os Detalhe daquele Registro Mestre
Esta é uma das formas , tem que faz este relacionamento na Mão. Depende dos componentes
de Acesso a sua base de dados e tecnologia empregada. De qualquer forma de uma pesquisada por
NestedDataSet e veja se voce te serve
Gostei + 0
25/01/2012
Rodolfo Silva
Concluido.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)