Ajuste em Lote nos Formulários do Projeto

Delphi

10/04/2015

Preciso desabilitar as opções de minimizar ( BorderIcons.biMinimize ) e maximizar ( BorderIcons.biMaximize ) de TODOS os forms de um determinado projeto.

Alguém tem alguma dica de como fazer isso automaticamente ( em lote ) ?

Obrigado !
Marcos P

Marcos P

Curtidas 0

Melhor post

Marcos P

Marcos P

11/04/2015

Resolvido !

Acabei indo na linha que o rrubinho sugeriu : alterar diretamente no conteúdo TXT dos DFM.

Mas, para isso, não implementei nada... apenas criei um macro no meu editor de código, separei os arquivos por tipo de ocorrência de "BorderIcon", nivelei as ocorrências e executei a macro ( arquivo-por-arquivo ).

Em uma hora, mais-ou-menos, estava tudo ajustado !

Obrigado a todos pela ajuda !
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

10/04/2015

Olá Marcos!
Veja se nesse material tem o que vc precisa [url]http://www.tecnobyte.com.br/dica7.html[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

10/04/2015

Esse material também pode te ajudar: [url]http://www2.pelotas.ifsul.edu.br/npeil/pagaspropriedades.htm[/url]
Faz muito tempo que não trabalho com Delphi, mas tenta configurar e testar a propriedade Anchors e a Autosize...
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

10/04/2015

Oi !

De todas as opções dessa página, não achei nenhuma que me ajudasse...

Desses, você sugere algum item específico ?

Meu problema não é saber como bloquear os botões de minimizar / maximizar... isso eu consigo ajustando "BorderIcons.biMinimize" e "BorderIcons.biMaximize" para False.

A questão é : existe como fazer isso de modo automático nos mais de 450 forms do meu projeto ?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

10/04/2015

Talvez você consiga fazer isso criando uma function padrão e chamando a execução dela nos formulários.
No material que te passei, tem alguns exemplos sobre como verificar se o componente está minimizado ou maximizado, como configuração a posição do formulário na tela.
Desconheço outro meio de fazer isso, pois trabalhei pouco tempo com Delphi, então não tenho tanto conhecimento da tecnologia.
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

10/04/2015

Pode ser um caminho, mas, mesmo assim, vou ter de fazer a chamada a essa função na criação dos forms... o que acaba dando na mesma, pois vou precisar implementar isso manualmente em cada form.

Vou pesquisar sobre a possibilidade de derivar algo a partir do método create e implementar algo genérico a partir disso.

De qualquer modo, continuo aguardando sugestões...

Obrigado pela ajuda Marisiana !
GOSTEI 0
Renato Rubinho

Renato Rubinho

10/04/2015

Faz um projetinho para ler os dfms como texto e preencher o valor que desejar no BorderIcons

object Form1: TForm1
  Left = 223
  Top = 257
  BorderIcons = []       // alterar aqui
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

10/04/2015

Marcos você poderia criar uma função dinâmica para abrir seus formulários. Dentro dessa sua função você poderia fazer essas definições!
Essa seria a minha idéia inicial!
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

10/04/2015

rrubinho,

Pensei nisso... o problema é que como são muitos forms, mantidos por muitos programadores, não existe muito padrão entre eles o que pode acabar complicando um pouco os tipos de ajuste que podem ser feitos. Mas, de qualquer modo, vou fazer um teste pra ver se rola !

Thiago,

Considerando que eu já tenho os forms, como isso funcionaria sem ter de fazer a referência a essa nova função dinâmica form-a-form ?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

10/04/2015

Por nada Marcos!
Espero que consigas resolver da forma mais prática possível!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

10/04/2015

Que bom que deu certo! =)
GOSTEI 0
POSTAR