Fórum Ajuste em Lote nos Formulários do Projeto #516353
10/04/2015
0
Alguém tem alguma dica de como fazer isso automaticamente ( em lote ) ?
Obrigado !
Marcos P
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
11/04/2015
Acabei indo na linha que o rrubinho sugeriu : alterar diretamente no conteúdo TXT dos DFM.
Mas, para isso, não implementei nada... apenas criei um macro no meu editor de código, separei os arquivos por tipo de ocorrência de "BorderIcon", nivelei as ocorrências e executei a macro ( arquivo-por-arquivo ).
Em uma hora, mais-ou-menos, estava tudo ajustado !
Obrigado a todos pela ajuda !
Marcos P
Gostei + 1
Mais Posts
10/04/2015
Marisiana Battistella
Veja se nesse material tem o que vc precisa [url]http://www.tecnobyte.com.br/dica7.html[/url]
Gostei + 0
10/04/2015
Marisiana Battistella
Faz muito tempo que não trabalho com Delphi, mas tenta configurar e testar a propriedade Anchors e a Autosize...
Gostei + 0
10/04/2015
Marcos P
De todas as opções dessa página, não achei nenhuma que me ajudasse...
Desses, você sugere algum item específico ?
Meu problema não é saber como bloquear os botões de minimizar / maximizar... isso eu consigo ajustando "BorderIcons.biMinimize" e "BorderIcons.biMaximize" para False.
A questão é : existe como fazer isso de modo automático nos mais de 450 forms do meu projeto ?
Gostei + 0
10/04/2015
Marisiana Battistella
No material que te passei, tem alguns exemplos sobre como verificar se o componente está minimizado ou maximizado, como configuração a posição do formulário na tela.
Desconheço outro meio de fazer isso, pois trabalhei pouco tempo com Delphi, então não tenho tanto conhecimento da tecnologia.
Gostei + 0
10/04/2015
Marcos P
Vou pesquisar sobre a possibilidade de derivar algo a partir do método create e implementar algo genérico a partir disso.
De qualquer modo, continuo aguardando sugestões...
Obrigado pela ajuda Marisiana !
Gostei + 0
10/04/2015
Renato Rubinho
object Form1: TForm1 Left = 223 Top = 257 BorderIcons = [] // alterar aqui
Gostei + 0
10/04/2015
Thiago Santana
Essa seria a minha idéia inicial!
Gostei + 0
10/04/2015
Marcos P
Pensei nisso... o problema é que como são muitos forms, mantidos por muitos programadores, não existe muito padrão entre eles o que pode acabar complicando um pouco os tipos de ajuste que podem ser feitos. Mas, de qualquer modo, vou fazer um teste pra ver se rola !
Thiago,
Considerando que eu já tenho os forms, como isso funcionaria sem ter de fazer a referência a essa nova função dinâmica form-a-form ?
Gostei + 0
10/04/2015
Marisiana Battistella
Espero que consigas resolver da forma mais prática possível!
Gostei + 0
12/04/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)