Alguem conhece algum componente de Skin Gratutito para D2007
Preciso Urgente de um componente bom e completo de Skin para delphi 2007 mais nao consigo encontrar nada na internet!!
Eduardo28
Curtidas 0
Respostas
Carlosmidia899
04/05/2009
me passa teu email que mando para vc.
GOSTEI 0
Eduardo28
04/05/2009
Bom dia! Meu e-mail e edu_28c@hotmail.com,
Desde ja agradeco!!
Desde ja agradeco!!
GOSTEI 0
Diegotiemann
04/05/2009
Se puder enviar para mim também
diegotiemann@gmail.com
diegotiemann@gmail.com
GOSTEI 0
.lg.
04/05/2009
Você é bom em design e tem paciência para criar uma frente para o seu programa!?
A partir do D7 tem como você fazer isso manualmente com algumas propriedades que o form principal fornece.
Aguardo uma resposta.
até o tal, estarei considerando ´não´ a não ser se alguem se interessar.
Abraços,
.lg.
A partir do D7 tem como você fazer isso manualmente com algumas propriedades que o form principal fornece.
Aguardo uma resposta.
até o tal, estarei considerando ´não´ a não ser se alguem se interessar.
Abraços,
.lg.
GOSTEI 0
Woinch
04/05/2009
Você diz utilizando o Canvas? Caso contrário qual seriam essas propriedades?
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
.lg.
04/05/2009
A parte de design é mais um photoshop. vc monta a imagem que vc quer atribuir ao seu form.
Coloque um TImagem e carrege a imagem criada.
No form principal...
Propriedades:
Com essas 4 propriedades vc deixa sua aplicação com a ´skin´ da imagem. Se quiser posso montar um exemplar e upa-lo para vc ver.
Quer!?
Coloque um TImagem e carrege a imagem criada.
No form principal...
Propriedades:
AlphaBlend : Use para ativar a transparencia de seu programa. AlphaBlendValue : A densidade da transparência TransparentColor : Ative para a cor escolhida desaparecer. deixando assim a aparência de skin. TransparentColorValue : Escolha a cor que queira desaparecer
Com essas 4 propriedades vc deixa sua aplicação com a ´skin´ da imagem. Se quiser posso montar um exemplar e upa-lo para vc ver.
Quer!?
GOSTEI 0
Eduardo28
04/05/2009
A maneira que conheco e criando uma imagem com a resolucao que usarei na minha aplicacao em fotoshop e entao abrindo com um image na minha aplicacao, mas acho trabalhoso isso, e outra teria que fazer para os botoes tambem que seria muito trabalhoso, ja com um componente ja teria uma transformacao padrao, para o delphi 7 tem alguns componentes que conheco com o vcl skin, agr no D2007 ainda nw encontrei nada, ate encontrei um mas ele abre em tempo de execucao, e gostaria de um componente que se estruturasse em tempo de projeto mesmo!
Ainda aguardando se alguem conhecer e puder me enviar ficarei agradecido!!
Ainda aguardando se alguem conhecer e puder me enviar ficarei agradecido!!
GOSTEI 0
Woinch
04/05/2009
lg. o problema são os controles. tem que tratar os cliques direto no TImage... ou utilizar os controles padrões do Windows mesmo, correto?
Eduardo28. já experimentou o AlphaControls?
Eduardo28. já experimentou o AlphaControls?
GOSTEI 0
.lg.
04/05/2009
lg. o problema são os controles. tem que tratar os cliques direto no TImage... ou utilizar os controles padrões do Windows mesmo, correto?
Não entendi direito o que você quis dizer, tem como você detalhar mais ´tratar os cliques´ !?
Att,
.lg.
GOSTEI 0
Woinch
04/05/2009
Como você faz os controles, exemplo botões, edits, etc...
E seus eventos?
Você trata tudo direto no TImage ou utiliza os próprios controles do Delphi? Assim eles ficam sem skin, correto?
E seus eventos?
Você trata tudo direto no TImage ou utiliza os próprios controles do Delphi? Assim eles ficam sem skin, correto?
GOSTEI 0
.lg.
04/05/2009
Como você faz os controles, exemplo botões, edits, etc...
E seus eventos?
Correto.
É a única desvantagem.
Estou estudando pra ver se usando o canvas eu consigo dar uma tranparencia para os componentes deixando eles absorverem a imagem ganhando assim a skin. :roll:
Infelizmente.
Att,
.lg.
GOSTEI 0
Woinch
04/05/2009
O que estava fazendo um dia e é bem bacana é criar um BMP com a skin como e criar componentes filhos do TWinControl e através do canvas pintar esses componentes de acordo com a skin. Fica bem bacana, mas o trabalhoso é criar os eventos para esses componentes.
GOSTEI 0
Eduardo28
04/05/2009
Eu tenho alpha controls aqui, so que ele carrega em tempo de execucao, portanto se a maquina nw e potente , havera problemas hora de carregar a aplicacao, entao ainda continuo procurando um bom componente que fique em tempo de projeto, nw sei se tem para o delphi 2007, entao se alguem conhecer algum componente que seja mais completo, ainda estou aguardando pór alguma resposta!
GOSTEI 0
Josynho26
04/05/2009
amigo os componentes devexpress nao seria nao?
GOSTEI 0
Eduardo28
04/05/2009
Vc tem os componentes devexpress full amigo??
GOSTEI 0
Josynho26
04/05/2009
eu tenho sim
GOSTEI 0
Eduardo28
04/05/2009
Poderia enviar-me tem meu mail no topico!!
Ficarei agradecido!!
Ficarei agradecido!!
GOSTEI 0
Facc
04/05/2009
Alguem sabe onde posso encontrar SKIN free para usar em meus sistemas feitos em Delphi 2009?
GOSTEI 0
Pfloyd_fan
04/05/2009
também estou prescisando. Se alguém souber de álbum....meu email é: vdgg_fan@hotmail.com
GOSTEI 0