Fórum Alguem conhece algum componente de Skin Gratutito para D2007 #370180

04/05/2009

0

Preciso Urgente de um componente bom e completo de Skin para delphi 2007 mais nao consigo encontrar nada na internet!!

Eduardo28

Eduardo28

Responder

04/05/2009

Carlosmidia899

me passa teu email que mando para vc.

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Eduardo28

Bom dia! Meu e-mail e edu_28c@hotmail.com,

Desde ja agradeco!!

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Diegotiemann

Se puder enviar para mim também
diegotiemann@gmail.com

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

.lg.

Você é bom em design e tem paciência para criar uma frente para o seu programa!?

A partir do D7 tem como você fazer isso manualmente com algumas propriedades que o form principal fornece.

Aguardo uma resposta.
até o tal, estarei considerando ´não´ a não ser se alguem se interessar.

Abraços,
.lg.

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Woinch

Você diz utilizando o Canvas? Caso contrário qual seriam essas propriedades?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

.lg.

A parte de design é mais um photoshop. vc monta a imagem que vc quer atribuir ao seu form.

Coloque um TImagem e carrege a imagem criada.
No form principal...
Propriedades:
AlphaBlend : Use para ativar a transparencia de seu programa.
AlphaBlendValue : A densidade da transparência
TransparentColor : Ative para a cor escolhida desaparecer. deixando assim a aparência de skin.
TransparentColorValue : Escolha a cor que queira desaparecer

Com essas 4 propriedades vc deixa sua aplicação com a ´skin´ da imagem. Se quiser posso montar um exemplar e upa-lo para vc ver.

Quer!?

Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Eduardo28

A maneira que conheco e criando uma imagem com a resolucao que usarei na minha aplicacao em fotoshop e entao abrindo com um image na minha aplicacao, mas acho trabalhoso isso, e outra teria que fazer para os botoes tambem que seria muito trabalhoso, ja com um componente ja teria uma transformacao padrao, para o delphi 7 tem alguns componentes que conheco com o vcl skin, agr no D2007 ainda nw encontrei nada, ate encontrei um mas ele abre em tempo de execucao, e gostaria de um componente que se estruturasse em tempo de projeto mesmo!

Ainda aguardando se alguem conhecer e puder me enviar ficarei agradecido!!

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

Woinch

lg. o problema são os controles. tem que tratar os cliques direto no TImage... ou utilizar os controles padrões do Windows mesmo, correto?

Eduardo28. já experimentou o AlphaControls?

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

.lg.

lg. o problema são os controles. tem que tratar os cliques direto no TImage... ou utilizar os controles padrões do Windows mesmo, correto?

Não entendi direito o que você quis dizer, tem como você detalhar mais ´tratar os cliques´ !?

Att,
.lg.

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

Woinch

Como você faz os controles, exemplo botões, edits, etc...
E seus eventos?
Você trata tudo direto no TImage ou utiliza os próprios controles do Delphi? Assim eles ficam sem skin, correto?

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

.lg.

Como você faz os controles, exemplo botões, edits, etc... E seus eventos? Você trata tudo direto no TImage ou utiliza os próprios controles do Delphi? Assim eles ficam sem skin, correto?

Correto.
É a única desvantagem.

Estou estudando pra ver se usando o canvas eu consigo dar uma tranparencia para os componentes deixando eles absorverem a imagem ganhando assim a skin. :roll:
Infelizmente.

Att,
.lg.

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

Woinch

O que estava fazendo um dia e é bem bacana é criar um BMP com a skin como e criar componentes filhos do TWinControl e através do canvas pintar esses componentes de acordo com a skin. Fica bem bacana, mas o trabalhoso é criar os eventos para esses componentes.

Responder

Gostei + 0

06/05/2009

Eduardo28

Eu tenho alpha controls aqui, so que ele carrega em tempo de execucao, portanto se a maquina nw e potente , havera problemas hora de carregar a aplicacao, entao ainda continuo procurando um bom componente que fique em tempo de projeto, nw sei se tem para o delphi 2007, entao se alguem conhecer algum componente que seja mais completo, ainda estou aguardando pór alguma resposta!

Responder

Gostei + 0

06/05/2009

Josynho26

amigo os componentes devexpress nao seria nao?

Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Eduardo28

Vc tem os componentes devexpress full amigo??

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar