Alguem conhece o Sistema SAP ?????

Delphi

19/05/2004

Olá pessoal...

na empresa que eu trabalho existe um sistema ERP que é feito em clipper e a base em dbase.

Agora a minha diretoria comprou um sistema: SAP pela bacatela de R$ 5.000.000,00 e o projeto está sob 7 chaves, mas dizem que ao ser instalado o sistema desempregará muitos usuarios aqui.

Daí eu pergunto:

-> vc já ouviu falar no SAP???
-> ele é desenvolvido em que??? Qual SGDB ele usa???
-> É complexo de usar?????

Qualquer informação que vc tiver pra dar será de muita importancia...

grato
Rodrigodeoli

Rodrigodeoli

Rodrigodeoli

Curtidas 0

Respostas

Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

19/05/2004

Na verdade SAP é o nome da empresa que fez o software e o seu nome verdadeiro é R3, este é um sistema mais de gerenciamento ou seja gestão empresarial! os maiores usuários do R3 (SAP) são diretores, gerentes, presidentes, etc... ou seja dependendo do seu cargo na empresa vc está ameaçado! Já quando a linguagem em que é feito o R3 é uma linguagem de 4º geraçao desenvolvida pela propria SAP para desenvolver os softwares R2 e R3.

maiores informações ver site da SAP:

http://www.sap.com/

GOSTEI 0
Luizhfj

Luizhfj

19/05/2004

Prezado amigo,

A SAP foi criada por alguns ex-funcionários de IBM. Realmente o Software é extremamente eficiente e poderá gerar mão-de-obra ociosa na sua empresa, de uma olhada Site da SAP.

Não preoculpe-se, seja eficiente e não terá problemas.

http://www.sap.com/brazil/

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/05/2004

-> vc já ouviu falar no SAP??? -> ele é desenvolvido em que??? Qual SGDB ele usa??? -> É complexo de usar????? Rodrigodeoli

Colega,

Utilizamos um concorrente nacional o (EMS 2 e 5 da Datasul). Tenho certeza que roda com Oracle, mas acho que suporta outros bancos e a linguagem de programação é ABAP4. Como qualquer outro ERP, existe sim, muita complexidade e a empresa que for efetuar a implantação deverá levar 2 a 4 vezes o valor de aquisição da licença.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/05/2004

Colega,

Se a empresa está investindo num ERP deste porte, e se for um grupo, a tendência é que se siga ao SAP, o a implatação do Hyperion Enterprise...
Ambos são largamente utilizados nos níveis de gerencia e controladoria.

Não se preocupe, se vc for eficiente sem o SAP vai continuar sendo com ele... Estes softwares reduzem custos e otimizam o desempenho da empresa, mas em contrapartida a maioria das empresas optam por ter mão-de-obra em TI especializada dentro da empresa, pois deslocamento de suporte tem um custo bastante elevado...

Vou tomar como exemplo EMS Datasul que o Aroldo citou... a maior parte dos problemas que presenciei nos meus clientes que trabalham com o Datasul, foi relacionado ao banco Progress... se vc descobrir qual o banco sua empresa vai adotar (me arriscaria a dizer que vai ser Oracle) vc estará um passo à frente...

Abraços.

GOSTEI 0
POSTAR