Fórum Alguem conhece o Sistema SAP ????? #233144
19/05/2004
0
na empresa que eu trabalho existe um sistema ERP que é feito em clipper e a base em dbase.
Agora a minha diretoria comprou um sistema: SAP pela bacatela de R$ 5.000.000,00 e o projeto está sob 7 chaves, mas dizem que ao ser instalado o sistema desempregará muitos usuarios aqui.
Daí eu pergunto:
-> vc já ouviu falar no SAP???
-> ele é desenvolvido em que??? Qual SGDB ele usa???
-> É complexo de usar?????
Qualquer informação que vc tiver pra dar será de muita importancia...
grato
Rodrigodeoli
Rodrigodeoli
Curtir tópico
+ 0Posts
19/05/2004
Maxwell_monteiro
maiores informações ver site da SAP:
http://www.sap.com/
Gostei + 0
19/05/2004
Luizhfj
A SAP foi criada por alguns ex-funcionários de IBM. Realmente o Software é extremamente eficiente e poderá gerar mão-de-obra ociosa na sua empresa, de uma olhada Site da SAP.
Não preoculpe-se, seja eficiente e não terá problemas.
http://www.sap.com/brazil/
Gostei + 0
19/05/2004
Aroldo Zanela
Colega,
Utilizamos um concorrente nacional o (EMS 2 e 5 da Datasul). Tenho certeza que roda com Oracle, mas acho que suporta outros bancos e a linguagem de programação é ABAP4. Como qualquer outro ERP, existe sim, muita complexidade e a empresa que for efetuar a implantação deverá levar 2 a 4 vezes o valor de aquisição da licença.
Gostei + 0
19/05/2004
Vinicius2k
Se a empresa está investindo num ERP deste porte, e se for um grupo, a tendência é que se siga ao SAP, o a implatação do Hyperion Enterprise...
Ambos são largamente utilizados nos níveis de gerencia e controladoria.
Não se preocupe, se vc for eficiente sem o SAP vai continuar sendo com ele... Estes softwares reduzem custos e otimizam o desempenho da empresa, mas em contrapartida a maioria das empresas optam por ter mão-de-obra em TI especializada dentro da empresa, pois deslocamento de suporte tem um custo bastante elevado...
Vou tomar como exemplo EMS Datasul que o Aroldo citou... a maior parte dos problemas que presenciei nos meus clientes que trabalham com o Datasul, foi relacionado ao banco Progress... se vc descobrir qual o banco sua empresa vai adotar (me arriscaria a dizer que vai ser Oracle) vc estará um passo à frente...
Abraços.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)