Alguem usa JEDI VCS para controlar seus projetos em delphi?
Vi sobre o assunto na clubedelphi e gostaria de saber qual a diferença entre o Standalone server e o Service app server
os dois podem ter fb embedded ou não então, qual eu uso?
vlw
os dois podem ter fb embedded ou não então, qual eu uso?
vlw
Vitor Rubio
Curtidas 0
Respostas
Michael
30/09/2006
Olá Vitor.
A diferença entre eles é simples: o [b:ea09c3b4e8]Standalone [/b:ea09c3b4e8]é um o servidor com interface gráfica, enquanto o outro é um serviço, e portanto roda em background.
No artigo eu usei a versão [b:ea09c3b4e8]Standalone[/b:ea09c3b4e8], mas nada impede que seja utilizada a outra versão.
Embora não tenha testado, acredito que ambos possam acessar o Firebird Embedded.
[]´s
A diferença entre eles é simples: o [b:ea09c3b4e8]Standalone [/b:ea09c3b4e8]é um o servidor com interface gráfica, enquanto o outro é um serviço, e portanto roda em background.
No artigo eu usei a versão [b:ea09c3b4e8]Standalone[/b:ea09c3b4e8], mas nada impede que seja utilizada a outra versão.
Embora não tenha testado, acredito que ambos possam acessar o Firebird Embedded.
[]´s
GOSTEI 0
Vitor Rubio
30/09/2006
bom, eu não uso o firebird embedded, e sim o que já está instalado na máquina. testei as duas versões, mas só consegui fazer funcionar a versão standalone. A outra dá erro na hora de innicializar o serviço. A maquina apita 2 vezes e eele dá uma mensagem de erro. Mas tudo bem, instalei a standalone, funcionou muito bem, resolvi meu problema.
Parabéns pelo artigo, estava muito bom e foi muito útil!
Parabéns pelo artigo, estava muito bom e foi muito útil!
GOSTEI 0
Vitor Rubio
30/09/2006
Voltando ao assunto, estava testando o VCS e fuçando nas configurações, mas me encontro com o seguinte problema:
O usuario A no computador A usa os arquivos do projeto em C:\pastaA\Nome_Do_Projeto
O usuário B no computador B usa os arquivos na pasta E:\empresa\projetos\pastaB\Nome_Do_Projeto
quando o usuario B dá um check-out num projeto criado pelo A que ele ainda não tem nenhum arquivo, então tem que pegar todos, os arquivos vão para o mesmo diretorio onde estariam no usuario A, ou seja, C:\pastaA\Nome_Do_Projeto , e o usuario B é obrigado a copiar esses arquivos para o seu diretorio de trabalho. O contrário tmbém é verdadeiro.
Como ´alterar´ a pasta ´raiz´ dos projetos?
Grato!
O usuario A no computador A usa os arquivos do projeto em C:\pastaA\Nome_Do_Projeto
O usuário B no computador B usa os arquivos na pasta E:\empresa\projetos\pastaB\Nome_Do_Projeto
quando o usuario B dá um check-out num projeto criado pelo A que ele ainda não tem nenhum arquivo, então tem que pegar todos, os arquivos vão para o mesmo diretorio onde estariam no usuario A, ou seja, C:\pastaA\Nome_Do_Projeto , e o usuario B é obrigado a copiar esses arquivos para o seu diretorio de trabalho. O contrário tmbém é verdadeiro.
Como ´alterar´ a pasta ´raiz´ dos projetos?
Grato!
GOSTEI 0