Fórum Alguem usa JEDI VCS para controlar seus projetos em delphi? #330423

30/09/2006

0

Vi sobre o assunto na clubedelphi e gostaria de saber qual a diferença entre o Standalone server e o Service app server

os dois podem ter fb embedded ou não então, qual eu uso?

vlw

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

30/09/2006

Michael

Olá Vitor.

A diferença entre eles é simples: o [b:ea09c3b4e8]Standalone [/b:ea09c3b4e8]é um o servidor com interface gráfica, enquanto o outro é um serviço, e portanto roda em background.

No artigo eu usei a versão [b:ea09c3b4e8]Standalone[/b:ea09c3b4e8], mas nada impede que seja utilizada a outra versão.

Embora não tenha testado, acredito que ambos possam acessar o Firebird Embedded.

[]´s

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Vitor Rubio

bom, eu não uso o firebird embedded, e sim o que já está instalado na máquina. testei as duas versões, mas só consegui fazer funcionar a versão standalone. A outra dá erro na hora de innicializar o serviço. A maquina apita 2 vezes e eele dá uma mensagem de erro. Mas tudo bem, instalei a standalone, funcionou muito bem, resolvi meu problema.

Parabéns pelo artigo, estava muito bom e foi muito útil!

Responder

Gostei + 0

16/10/2006

Vitor Rubio

Voltando ao assunto, estava testando o VCS e fuçando nas configurações, mas me encontro com o seguinte problema:

O usuario A no computador A usa os arquivos do projeto em C:\pastaA\Nome_Do_Projeto

O usuário B no computador B usa os arquivos na pasta E:\empresa\projetos\pastaB\Nome_Do_Projeto

quando o usuario B dá um check-out num projeto criado pelo A que ele ainda não tem nenhum arquivo, então tem que pegar todos, os arquivos vão para o mesmo diretorio onde estariam no usuario A, ou seja, C:\pastaA\Nome_Do_Projeto , e o usuario B é obrigado a copiar esses arquivos para o seu diretorio de trabalho. O contrário tmbém é verdadeiro.

Como ´alterar´ a pasta ´raiz´ dos projetos?

Grato!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar