Ambiente de Educação a Distância em Delphi- Vale a pena?
Estou com a idéia de desenvolver um ambiente de educação a distância em Delphi. Os ambientes são feitos geralmente em php, mas...
O que vcs acham, é viavel? terá um bom desempenho e tal?
O que vcs acham, é viavel? terá um bom desempenho e tal?
Ricna
Curtidas 0
Respostas
Bon Jovi
28/08/2005
Pra rodar no browser ou forms?
GOSTEI 0
Ricna
28/08/2005
Nunca usei Intraweb ou coisa parecida para o Delphi, portanto não sei qual seria a melhor opção em questão de performance.
No browser seria mais prático para os alunos e professores.
Com forms creio que deveria ser instalado um aplicativo cliente (me corriga se estiver errado), e isso tornaria o acesso mais complicado...porém creio que mais seguro também.!!?
Gostaria de uma sugestão. Mas acredito que a aceitação serámaior se rodar pelo browser,assim da pra competir com um PHP da vida.
No browser seria mais prático para os alunos e professores.
Com forms creio que deveria ser instalado um aplicativo cliente (me corriga se estiver errado), e isso tornaria o acesso mais complicado...porém creio que mais seguro também.!!?
Gostaria de uma sugestão. Mas acredito que a aceitação serámaior se rodar pelo browser,assim da pra competir com um PHP da vida.
GOSTEI 0
Bon Jovi
28/08/2005
No seu caso é mais prático via browser sim. Intraweb está fora de cogitação. Das opções RAD prefira usar Asp.Net (Visual Studio/Delphi for .Net ou WebMatrix+SharpDeveloper (free)). Outra boa tecnologia é Java, usando jsp por exemplo. PHP tb é bom, mas o ruim é que é todo interpretado e não tem uma certa rigidez qto a OOP.
GOSTEI 0
Adriano Santos
28/08/2005
[quote:d3efafebd3=´Bon Jovi´]No seu caso é mais prático via browser sim. Intraweb está fora de cogitação. Das opções RAD prefira usar Asp.Net (Visual Studio/Delphi for .Net ou WebMatrix+SharpDeveloper (free)). Outra boa tecnologia é Java, usando jsp por exemplo. PHP tb é bom, mas o ruim é que é todo interpretado e não tem uma certa rigidez qto a OOP.[/quote:d3efafebd3]
[b:d3efafebd3]Bon Jovi[/b:d3efafebd3], eu concordo com você em relação a OOP, mas o fato de ser interpretado não atrabalha em nada o desenvolvimento. O PHP hoje é uma linguagem de fácil aprendizado, super rápida e dá suporte a diversos browsers. Tenho programado com ele e não o trocaria por um ASP por exemplo, pois ele tem uma flexibilidade muito maior em sua linguagem. Já o ASP.NET não posso me pronunciar porque não o conheço então poderia falar besteira se dissesse que o PHP é melhor ou superior a ele.
[b:d3efafebd3]Bon Jovi[/b:d3efafebd3], eu concordo com você em relação a OOP, mas o fato de ser interpretado não atrabalha em nada o desenvolvimento. O PHP hoje é uma linguagem de fácil aprendizado, super rápida e dá suporte a diversos browsers. Tenho programado com ele e não o trocaria por um ASP por exemplo, pois ele tem uma flexibilidade muito maior em sua linguagem. Já o ASP.NET não posso me pronunciar porque não o conheço então poderia falar besteira se dissesse que o PHP é melhor ou superior a ele.
GOSTEI 0
Bon Jovi
28/08/2005
Entre ASP antigo e PHP tb prefiro mil vezes o PHP. Qto a ser interpretado não atrapalha mesmo no desenvovilmento, mas digo na execução, pois qdo há processamentos complexos aí é notável a diferença de velocidade em relação a uma aplicação compilada.
GOSTEI 0
Adriano Santos
28/08/2005
[quote:d6f57a6066=´Bon Jovi´]Entre ASP antigo e PHP tb prefiro mil vezes o PHP. Qto a ser interpretado não atrapalha mesmo no desenvovilmento, mas digo na execução, pois qdo há processamentos complexos aí é notável a diferença de velocidade em relação a uma aplicação compilada.[/quote:d6f57a6066]
Ah cara, entendi o que quis dizer. Eu comeceu programando em ASP para a internet, mas depois que conheci o PHP...vixi...nem se compara. Aprendi PHP em 2 semanas, é muito rápido mesmo o aprendizado.
Interprato X Compilado ???? Assino em baixo, não se compara mesmo.
Ah cara, entendi o que quis dizer. Eu comeceu programando em ASP para a internet, mas depois que conheci o PHP...vixi...nem se compara. Aprendi PHP em 2 semanas, é muito rápido mesmo o aprendizado.
Interprato X Compilado ???? Assino em baixo, não se compara mesmo.
GOSTEI 0