Ambiente Dev Windows ou Linux
Ambiente Dev Windows ou Linux pergunta: Olá pessoal, quero adiantar que sou totalmente leiga em ambiente Linux e respeito esse sistema operacional, mas quero saber a opinião,
por que no ambiente Linux é considerado melhor para o desenvolver? e existe alguma vantagem em desenvolver em ambiente Windows?
por que no ambiente Linux é considerado melhor para o desenvolver? e existe alguma vantagem em desenvolver em ambiente Windows?
Janaina Mendes
Curtidas 0
Respostas
William
15/09/2014
Olha Janaina, na empresa trabalho com windows 7 e windows server 2008 mas em casa tenho 2 máquinas com Fedora e Ubuntu (minha preferência pessoal), inclusive tenho um serviço cloud rodando Ubuntu que é gerenciado por mim mesmo.
Basicamente as distribuições linux vem com vários pacotes para desenvolvimento instalados além dos que você pode instalar em uma necessidade.
Quanto as vantagens ou desvantagens entre desenvolver em windows ou linux não vejo nenhum ganho ou prejuízo, você tem que ver o ambiente que mais te agrada!
Claro que tudo depende da linguagem que você vai trabalhar, por exemplo Delphi para linux não existe, lá temos o projeto Lazarus outro exemplo .NET (visual Studio) não tem, mas temos o projeto Mono.
Basicamente as distribuições linux vem com vários pacotes para desenvolvimento instalados além dos que você pode instalar em uma necessidade.
Quanto as vantagens ou desvantagens entre desenvolver em windows ou linux não vejo nenhum ganho ou prejuízo, você tem que ver o ambiente que mais te agrada!
Claro que tudo depende da linguagem que você vai trabalhar, por exemplo Delphi para linux não existe, lá temos o projeto Lazarus outro exemplo .NET (visual Studio) não tem, mas temos o projeto Mono.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
15/09/2014
Como ainda não sei nada de Linux, mas vou fazer um dia aqui o famoso dual boot.
Esqueci de informar as linguagens, Java e PHP, ja me disseram que é bem melhor no ambiente Linux, mas não entendo o porque.