Analise de sistema X Ciências da Computação
então, estou entrando na área da programação, tenho já um pouco de experiencia já nesta área, e desenvolvo software, o problema q estou em dúvida para eu ingressar em uma universidade, qual vcs acham q é melhor , ou q engloba mais a área de programação, já andei tando uma olhada , mas queria uma opinião de experiencia própria!!
deste já Obrigado!!!
Mirelle Bueno
Respostas
Antonio Baceiredo
20/07/2014
É um curso mais completo, no qual abrange varias áreas do conhecimento de informática.
Já o curso de analise é bom tb, porem mais especifico.
Fernanda Acacia
20/07/2014
Roniere Almeida
20/07/2014
Wilton Júnior
20/07/2014
Assim depois que terminar o curso ai sim faz ciência da computação como sugeriu o antonio e diversos outros cursos complementares tanto na área da computação quanto na area, contabil, fiscal, rh e administração.
Wilton Júnior
20/07/2014
Assim depois que terminar o curso ai sim faz ciência da computação como sugeriu o antonio e diversos outros cursos complementares tanto na área da computação quanto na area, contabil, fiscal, rh e administração.
Valquiria Silva
20/07/2014
Sou aluna do 7º Semestre de Ciência da Computação, minhas expectativas no inicio do curso eram bem diferentes das que tenho hoje.
Assim como você eu já tinha experiencia em desenvolvimento de software e ingressei no curso de Ciência da Computação.
A grade curricular do curso é bem teórica, disciplinas oriundas de matemática e lógica em todos os semestres com o objetivo ensinar a ciência que existe por trás de toda essa tecnologia.
Boa sorte, e bons estudos.
Isaac Jose
20/07/2014
Rodolpho Silva
20/07/2014
Lucas Marciel
20/07/2014
Fernanda Acacia
20/07/2014
Mirelle Bueno
20/07/2014
É um curso mais completo, no qual abrange varias áreas do conhecimento de informática.
Já o curso de analise é bom tb, porem mais especifico.
então Antonio eu particularmente amo a programação, não sei se no curso vai dispersar muito e não focar na programação tendeu?, mas ao mesmo tempo tenho medo se não for suficiente para uma boa carreira.
Eaee Fernanda ,tudo bom? ,Então eu queria atuar mais na área da programação, já trabalho um pouco como freelancer , é mais ou menos é essa caminho q queiro seguir.
Então Wildon , eu já tinha feito um curso técnico em informatica, e la tinha muito da área contabil e tal, mas eu não queria trabalhar apenas para empresas , mas de um todo sabe? ótima dica, Obrigado!!!
Sou aluna do 7º Semestre de Ciência da Computação, minhas expectativas no inicio do curso eram bem diferentes das que tenho hoje.
Assim como você eu já tinha experiencia em desenvolvimento de software e ingressei no curso de Ciência da Computação.
A grade curricular do curso é bem teórica, disciplinas oriundas de matemática e lógica em todos os semestres com o objetivo ensinar a ciência que existe por trás de toda essa tecnologia.
Boa sorte, e bons estudos.
Boa tarde valquiria, tudo bom colega? então é essa experiencia q preciso kkkkkkkkk,mas o Curso de ciencias não foca muito para a prática de desenvolvimento ne?, vc ta gostando??
Fernanda Acacia
20/07/2014
Roniere Almeida
20/07/2014
Roniere Almeida
20/07/2014
Mirelle Bueno
20/07/2014
eaee Isaac blz?, então eu fiz isso, o curso de analise é mais bem focado, mas é limitado pelo q ouvi sabe?, por isso q queria saber se vc ta gostando, ou se arrepende para eu ter uma ideia kkkkkkkkkkkkk
Fernanda Acacia
20/07/2014
Isaac Jose
20/07/2014
espero que obtenha seu objetivo..
att Isaac
Valquiria Silva
20/07/2014
Eu adoro o curso, mas acredito que a grade mude muito de acordo com a instituição.
Eu vi programação em todos os semestres, mas nada muito focado em uma só linguagem.
Pra vocês ter uma ideia do que estou falando antes de aprender banco de dados relacional aprendi álgebra relacional, antes de usar qualquer editor de imagens aprendi como os filtros são feitos.
srsrs
Boa sorte.
Mirelle Bueno
20/07/2014
att Isaac
então ne isaac ganhar dinheiro kkkkkkkkk, nossa meus Parabéns percorreu um grande caminho, e eu aqui no começo kkkkkkk, mas em fim, os cursos me deixaram bastante em dúvida, acho q vou ter q viver para me decidir , queiro ter bastante experiencia nesta area, pq ta dificil hj conseguir um bom emprego na área da programação, mas vamo q vamo,Muito obrigado por me da essa luz kkkkkkkkk.
Eu adoro o curso, mas acredito que a grade mude muito de acordo com a instituição.
Eu vi programação em todos os semestres, mas nada muito focado em uma só linguagem.
Pra vocês ter uma ideia do que estou falando antes de aprender banco de dados relacional aprendi álgebra relacional, antes de usar qualquer editor de imagens aprendi como os filtros são feitos.
srsrs
Boa sorte.
Obrigadoo val !!, nossa é mais complexo, vc realmente sabe como tudo é feito kkkkkkkkkk,o problema é a teoriaa!!, to mais ligada na Analise pq o curso em si é pratica, mas é muito interessante também, ta virando meu dilema de vida já hehehheehe.
Mirelle Bueno
20/07/2014
att Isaac
então ne isaac ganhar dinheiro kkkkkkkkk, nossa meus Parabéns percorreu um grande caminho, e eu aqui no começo kkkkkkk, mas em fim, os cursos me deixaram bastante em dúvida, acho q vou ter q viver para me decidir , queiro ter bastante experiencia nesta area, pq ta dificil hj conseguir um bom emprego na área da programação, mas vamo q vamo,Muito obrigado por me da essa luz kkkkkkkkk.
srsrs
Boa sorte.
Obrigadoo val !!, nossa é mais complexo, vc realmente sabe como tudo é feito kkkkkkkkkk,o problema é a teoriaa!!, to mais ligada na Analise pq o curso em si é pratica, mas é muito interessante também, ta virando meu dilema de vida já hehehheehe.
Marisiana Battistella
20/07/2014
Depois vc pode escolher uma área pra se especializar e continuar os estudos. Aprende-se muito mais nas especializações em áreas afins.
Valquiria Silva
20/07/2014
Se vc quer mais pratica em desenvolvimento de sistemas, pense em Analise ou Engenharia da computação.
Se vc quer ter uma base para outros ramos da tecnologia, pense em Ciencia da computação.
Abs.
Ronaldo Lanhellas
20/07/2014
Fernanda Acacia
20/07/2014
Depois vc pode escolher uma área pra se especializar e continuar os estudos. Aprende-se muito mais nas especializações em áreas afins.
pela questão de tempo, é uma boa forma mesmo, com "pouco" tempo fazendo o curso e fica mais proximo de fazer especializações...
Thiago Palmeira
20/07/2014
Marisiana Battistella
20/07/2014
Daí começar a fazer gambiarra em cima de gambiarra pra fazer a base de dados se adaptar a aplicação. Criam um absurdo de redundância de dados, sem contar nas soluções impróprias que definem na modelagem de dados.
Isso tudo, porque realizam a modelagem pensando em um relatório que terão que criar na aplicação, nos recursos que terão pra criar uma manutenção quando forem desenvolver, entre outras coisas...
Thiago Palmeira
20/07/2014
Mirelle Bueno
20/07/2014
Thiago Palmeira
20/07/2014
Mirelle Bueno
20/07/2014
Muito bem colocado, só q o curso analise de sistema bacharelado é o mesmo q de um curso de ciencias da computaçaõ, mas é esse caminho q to querendo percorrer mesmo kkkkkkkkkkkk
Se vc quer mais pratica em desenvolvimento de sistemas, pense em Analise ou Engenharia da computação.
Se vc quer ter uma base para outros ramos da tecnologia, pense em Ciencia da computação.
Abs.[/quote tipo calculo integral?? kkkkkkkkkkk, então val, queiro pratica em desenvolvimento e também base em outros ramos kkkkkkkkkkk, acho q vou acabar fazendo os dois cursos kkkkkkkkkkkk O_o
falou tudo, era isso até q eu tava comentando ontem com uma outra pessoa!!, Obrigadoooo
Daí começar a fazer gambiarra em cima de gambiarra pra fazer a base de dados se adaptar a aplicação. Criam um absurdo de redundância de dados, sem contar nas soluções impróprias que definem na modelagem de dados.
Isso tudo, porque realizam a modelagem pensando em um relatório que terão que criar na aplicação, nos recursos que terão pra criar uma manutenção quando forem desenvolver, entre outras coisas...
Mirelle Bueno
20/07/2014
E em todo caso quem sofre sempre é o usuário, o consumidor q muitas vezes confia o sucesso de seu mercado nas mãos dessas empresas q pensa no bem individuo, realmente lamentável, está pior q loja de informatica q vc pede para formatar, e a pessoa troca todas as peças boas do pc .
Marisiana Battistella
20/07/2014
Não concordo com gambiarras quando se trata da modelagem de dados...
Gambiarra na aplicação é uma coisa, no banco de dados é outra... O banco de dados é o coração dos sistemas, e por isso ele tem que ser muito bem elaborado.
Fernanda Acacia
20/07/2014
Mirelle Bueno
20/07/2014
Não concordo com gambiarras quando se trata da modelagem de dados...
Gambiarra na aplicação é uma coisa, no banco de dados é outra... O banco de dados é o coração dos sistemas, e por isso ele tem que ser muito bem elaborado.
Thiago Palmeira
20/07/2014
Zueiras na Programação
Fernanda Acacia
20/07/2014
otimo.
Marisiana Battistella
20/07/2014
Lucas Souza
20/07/2014
Obrigado desde já!
Fernanda Acacia