Android com XE5 tamanho da fonte

Android

21/07/2014

Bom dia amigos, Estou desenvolvendo uma aplicação simples para android usando delphi xe5. estou criando uma lista usando o listview e presciso aumentar a fonte pois está muito pequena no tablet e não estou encontrando uma propiedade para aumentar alguem tem uma luz já perdi 3 dias tentando ver isso alguem tem uma ideia ou dica que possa me dar uma luz ?
Adelson Junior

Adelson Junior

Curtidas 0

Respostas

Andre Santos..

Andre Santos..

21/07/2014

TEM LA NAS PROPRIEDADES FONT->SIZE
GOSTEI 0
Adelson Junior

Adelson Junior

21/07/2014

Amigo obrigado pela dica mas acho que você está confundindo pois o componente que estou usando é um listview e não encotrei está propiedade font no mesmo
GOSTEI 0
Adelson Junior

Adelson Junior

21/07/2014

Achei muito obrigado eo stringgrid neste ai está complicado não achei de nenhuma forma
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

21/07/2014

Basta usar: ListView.Canvas.font.Size := 'tamanho da fonte';
GOSTEI 0
Adelson Junior

Adelson Junior

21/07/2014

Obrigado Ricardo , mas agora o problema que estou tendo e no string grid não consigo aumentar o tamanho da fonte no delphi xe5 com Android ta complicado :D
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

21/07/2014

É a mesma coisa. Praticamente todos os componentes que trabalham com strings tem propriedade canvas.

Então basta você usar StringGrid.Canvas.font.Size := 'tamanho da fonte';
GOSTEI 0
Luis Antonio

Luis Antonio

21/07/2014

Bom dia! Clica com o botão direito em cima do listview e seleciona a propriedade toggle DesigneMode, ai voce clica na linha que quer alterar a fonte e vai nas propriedades.
GOSTEI 0
POSTAR