Android com XE5 tamanho da fonte

21/07/2014

0

Bom dia amigos, Estou desenvolvendo uma aplicação simples para android usando delphi xe5. estou criando uma lista usando o listview e presciso aumentar a fonte pois está muito pequena no tablet e não estou encontrando uma propiedade para aumentar alguem tem uma luz já perdi 3 dias tentando ver isso alguem tem uma ideia ou dica que possa me dar uma luz ?
Adelson Junior

Adelson Junior

Responder

Posts

21/07/2014

Andre Santos..

TEM LA NAS PROPRIEDADES FONT->SIZE
Responder

21/07/2014

Adelson Junior

Amigo obrigado pela dica mas acho que você está confundindo pois o componente que estou usando é um listview e não encotrei está propiedade font no mesmo
Responder

21/07/2014

Adelson Junior

Achei muito obrigado eo stringgrid neste ai está complicado não achei de nenhuma forma
Responder

21/07/2014

Ricardo

Basta usar: ListView.Canvas.font.Size := 'tamanho da fonte';
Responder

21/07/2014

Adelson Junior

Obrigado Ricardo , mas agora o problema que estou tendo e no string grid não consigo aumentar o tamanho da fonte no delphi xe5 com Android ta complicado :D
Responder

21/07/2014

Ricardo

É a mesma coisa. Praticamente todos os componentes que trabalham com strings tem propriedade canvas.

Então basta você usar StringGrid.Canvas.font.Size := 'tamanho da fonte';
Responder

10/08/2021

Luis Antonio

Bom dia! Clica com o botão direito em cima do listview e seleciona a propriedade toggle DesigneMode, ai voce clica na linha que quer alterar a fonte e vai nas propriedades.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar