Android Studio e eclipse, diferença para o programador

Android

10/02/2015

Bom pessoal ja havia criado um tópico sobre o mesmo assunto, mas agora gostaria de saber se há diferença para programar ou a unica diferença é mesmo a velocidade entre a duas IDE.

Se alguém puder me indicar um artigo ou matéria que exemplifique isto por favor me passe.
Pedro Amaral

Pedro Amaral

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

Não lembro se foi vc que abriu um post, no qual tinha uma resposta informando que o desenvolvimento com Eclipse seria descontinuado.

Não consegui achar um artigo sobre o tema.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

10/02/2015

Não o que eu criei foi sobre a diferença entre os dois e mais netbeans. Minha dúvida é se para programar é a mesma coisa, ou existem grande diferenças. Pq se não tiver vou estudar pela própria dev media.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

Acho dificil ser diferente, tem que conhecer a ferramenta um pouco.
GOSTEI 0
Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

10/02/2015

Pelo que sei a tendência é o tool kit para desenvolvimento do Android do Eclipse é ser descontinuado, não sei quando ou se realmente vai acontecer.

Mas me parece lógico que ao criar sua própria IDE a Google dê mais atenção a ela em detrimento de um concorrente.

Instalei o Android Studio e achei muito chato configurá-lo, vão dizer que sou burro (eu diria que sou lerdo), tive problema principalmente com o ADT e percorri alguns fóruns e foi osso achar ajuda. Não quero desmerecer ou desqualificar a IDE só achei que o processo de instalação e configuração esotérico.

Hoje estou usando o Blend da Microssoft que me permite desenvolver para qualquer plataforma e tecnologia.

A vantagem do Android Studio é que você vai desenvolver usando a expertise e metodologia da Google.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

Eu achei super pesado, exageradamente pesado, para abri alguma coisa, haja paciencia.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

10/02/2015

É pesado mesmo, mas estou seguindo um curso da dev media de android e até a aula 7 não teve problema.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

10/02/2015

Eu prefiro usar o Android Studio!
Apesar de não existir muita diferença entre eles, têm algumas funcionalidades de acesso mais fácil no android Studio como por exemplo criar uma nova AVD.
Mas isso fica a critério de cada um!
GOSTEI 0
Aldair Gomes

Aldair Gomes

10/02/2015

Então, Plugins para o Eclise será descontinuado mesmo... Diferenças não há muitas, mas volto a dizer, que é melhor acostumar, pois depois que o eclipse não receber mais suporte ai vão ficar desesperados pra aprender a ferramenta da própria google.

jothaz

Não sei o que pode ter ocorrido, tem poucos meses que a IDE esta estavel, pode ser que tenha testado antes, mas ADT no AndroiStudio é muito simples...
é Lento sim, mas muito bom...

a configuração dele é simples...

Instala JDK... cria variavel de ambiente(casoo no windows) JAVA_HOME e manda instalar o androidStudio...

next next next ai vai pedir uma quantidade de memoria ram pra ser utilizada se não me engano e dai finish... pronto... só abrir e programar...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

É pesado mesmo, mas estou seguindo um curso da dev media de android e até a aula 7 não teve problema.

O curso é com o Android Studio???
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

O curso é com o Android Studio???
GOSTEI 0
Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

10/02/2015

Então, Plugins para o Eclise será descontinuado mesmo... Diferenças não há muitas, mas volto a dizer, que é melhor acostumar, pois depois que o eclipse não receber mais suporte ai vão ficar desesperados pra aprender a ferramenta da própria google.

jothaz

Não sei o que pode ter ocorrido, tem poucos meses que a IDE esta estavel, pode ser que tenha testado antes, mas ADT no AndroiStudio é muito simples...
é Lento sim, mas muito bom...

a configuração dele é simples...

Instala JDK... cria variavel de ambiente(casoo no windows) JAVA_HOME e manda instalar o androidStudio...

next next next ai vai pedir uma quantidade de memoria ram pra ser utilizada se não me engano e dai finish... pronto... só abrir e programar...

Você pode esta certo, não me lembro da versão que usei. Na verdade a instalação é bem simples, tive problemas com a configuração, pois não conseguia criar projetos sempre dava erro no ADT e mesmo seguindos passos indicados em alguns fóruns o erro continuava.

Como já disse sou meio lerdo, então pode ser orelhada minha. Achei lerdo (mesmo usando um core I7 deu uma engasgada), mas nem comentei pois poderia ser acusado de esta de mimi. kkkk

No final acabei usando o Blend que rodou suave sem probelmas.

Mas pretendo voltar a usá-lo pois é sempre bom conhecer várias IDE´s.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/02/2015

Core I7, não pode ser, a ferramente deve ser melhorada, inaceitavel isso!
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

10/02/2015

Blend, é uma ferramenta para Android tambem? por favor, pode descrever mais sobre a mesma?
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

10/02/2015

Blend, é uma ferramenta para Android tambem? por favor, pode descrever mais sobre a mesma?
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

10/02/2015

Blend nunca ouvi falar!
GOSTEI 0
Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

10/02/2015

Blend nunca ouvi falar!

Você usa juntamente com o Vusual Studio para criar aplicações mobile hibridas cross-platform para: WP, IOS e Android.

Você pode utilizar C#, Visual Basic, HTML5, C++, JavaScritp e etc.

O VS Express free não aceita, então precisa de uma cópia paga, no meu caso a empresa onde trabalho tem as licenças, então isto não é um impeditivo.

Para estudantes a Microsoft disponibiliza cópias full do Visual Studio.

Provavelmente para os puristas não é a melhor solução, mas funciona muito bem.
No meu caso programo em Java e não teria dificuldades em usá-la com o Eclipse ou o Studio Android, mas para aqueles que não dominam o Java é um forma simples de criar suas apps e distribuí-las.
GOSTEI 0
POSTAR