Fórum Android Studio e eclipse, diferença para o programador #510193
10/02/2015
0
Se alguém puder me indicar um artigo ou matéria que exemplifique isto por favor me passe.
Pedro Amaral
Curtir tópico
+ 0Posts
10/02/2015
Eduardo Pessoa
Não consegui achar um artigo sobre o tema.
Gostei + 0
10/02/2015
Pedro Amaral
Gostei + 0
10/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
11/02/2015
Soeuseijothaz
Mas me parece lógico que ao criar sua própria IDE a Google dê mais atenção a ela em detrimento de um concorrente.
Instalei o Android Studio e achei muito chato configurá-lo, vão dizer que sou burro (eu diria que sou lerdo), tive problema principalmente com o ADT e percorri alguns fóruns e foi osso achar ajuda. Não quero desmerecer ou desqualificar a IDE só achei que o processo de instalação e configuração esotérico.
Hoje estou usando o Blend da Microssoft que me permite desenvolver para qualquer plataforma e tecnologia.
A vantagem do Android Studio é que você vai desenvolver usando a expertise e metodologia da Google.
Gostei + 0
11/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
11/02/2015
Pedro Amaral
Gostei + 0
11/02/2015
Thiago Santana
Apesar de não existir muita diferença entre eles, têm algumas funcionalidades de acesso mais fácil no android Studio como por exemplo criar uma nova AVD.
Mas isso fica a critério de cada um!
Gostei + 0
11/02/2015
Aldair Gomes
jothaz
Não sei o que pode ter ocorrido, tem poucos meses que a IDE esta estavel, pode ser que tenha testado antes, mas ADT no AndroiStudio é muito simples...
é Lento sim, mas muito bom...
a configuração dele é simples...
Instala JDK... cria variavel de ambiente(casoo no windows) JAVA_HOME e manda instalar o androidStudio...
next next next ai vai pedir uma quantidade de memoria ram pra ser utilizada se não me engano e dai finish... pronto... só abrir e programar...
Gostei + 0
11/02/2015
Eduardo Pessoa
O curso é com o Android Studio???
Gostei + 0
11/02/2015
Eduardo Pessoa
O curso é com o Android Studio???
Gostei + 0
12/02/2015
Soeuseijothaz
jothaz
Não sei o que pode ter ocorrido, tem poucos meses que a IDE esta estavel, pode ser que tenha testado antes, mas ADT no AndroiStudio é muito simples...
é Lento sim, mas muito bom...
a configuração dele é simples...
Instala JDK... cria variavel de ambiente(casoo no windows) JAVA_HOME e manda instalar o androidStudio...
next next next ai vai pedir uma quantidade de memoria ram pra ser utilizada se não me engano e dai finish... pronto... só abrir e programar...
Você pode esta certo, não me lembro da versão que usei. Na verdade a instalação é bem simples, tive problemas com a configuração, pois não conseguia criar projetos sempre dava erro no ADT e mesmo seguindos passos indicados em alguns fóruns o erro continuava.
Como já disse sou meio lerdo, então pode ser orelhada minha. Achei lerdo (mesmo usando um core I7 deu uma engasgada), mas nem comentei pois poderia ser acusado de esta de mimi. kkkk
No final acabei usando o Blend que rodou suave sem probelmas.
Mas pretendo voltar a usá-lo pois é sempre bom conhecer várias IDE´s.
Gostei + 0
12/02/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
12/02/2015
Italo Junior
Gostei + 0
12/02/2015
Italo Junior
Gostei + 0
13/02/2015
Thiago Santana
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)