Anexar arquivo no outlook express

Delphi

10/01/2007

Estava precisando de um comando onde abrisse o outlook express, montasse a mensagem e anexasse um arquivo, então achei na net este comando mas não consigo que anexe o arquivo. O que está errado?
Segue abaixo o comando:
Obs: uso o outlook express 6

procedure Tinter_frm.Button3Click(Sender: TObject);
var
pCh: PChar;
begin
inherited;
pCh := ´mailto:mshkolnik@scalabium.com?subject=your_subject&body=your_body&file=´c:\autoexec.bat´´;
ShellExecute(0, ´open´, pCh, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
end;


Roberto Rossi

Roberto Rossi

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

10/01/2007

Não tem como fazer isso usando [b:e8ea4565c2]mailto[/b:e8ea4565c2]; esse comando não preve anexar arquivos, mas alguns programas de email suportam fazer isso usando a linha de comando que você postou.

Se você quer fazer isso de modo que funcione sempre, :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquise[/url] o fórum por ´MAPI´ (que faz envio de email usando o programa padrão de email) ou por ´IdSMTP´ (que faz envio direto do programa usando os componentes Indy).


GOSTEI 0
POSTAR