Fórum Anexar arquivo no outlook express #335903
10/01/2007
0
Estava precisando de um comando onde abrisse o outlook express, montasse a mensagem e anexasse um arquivo, então achei na net este comando mas não consigo que anexe o arquivo. O que está errado?
Segue abaixo o comando:
Obs: uso o outlook express 6
procedure Tinter_frm.Button3Click(Sender: TObject);
var
pCh: PChar;
begin
inherited;
pCh := ´mailto:mshkolnik@scalabium.com?subject=your_subject&body=your_body&file=´c:\autoexec.bat´´;
ShellExecute(0, ´open´, pCh, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
end;
Segue abaixo o comando:
Obs: uso o outlook express 6
procedure Tinter_frm.Button3Click(Sender: TObject);
var
pCh: PChar;
begin
inherited;
pCh := ´mailto:mshkolnik@scalabium.com?subject=your_subject&body=your_body&file=´c:\autoexec.bat´´;
ShellExecute(0, ´open´, pCh, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
end;
Roberto Rossi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
10/01/2007
Massuda
Não tem como fazer isso usando [b:e8ea4565c2]mailto[/b:e8ea4565c2]; esse comando não preve anexar arquivos, mas alguns programas de email suportam fazer isso usando a linha de comando que você postou.
Se você quer fazer isso de modo que funcione sempre, :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquise[/url] o fórum por ´MAPI´ (que faz envio de email usando o programa padrão de email) ou por ´IdSMTP´ (que faz envio direto do programa usando os componentes Indy).
Se você quer fazer isso de modo que funcione sempre, :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquise[/url] o fórum por ´MAPI´ (que faz envio de email usando o programa padrão de email) ou por ´IdSMTP´ (que faz envio direto do programa usando os componentes Indy).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)