Antivirus free e bom, mais atual

Infraestrutura

08/01/2015

Sei que a pergunta é um pouco sem sentido, antivirus free ou gratuito bom, mas vamos ao que interessa, qual o melhor atualmente, tanto na segurança quanto não deixar o computador pesado.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/01/2015

Ele não é um vírus, nós é que não gostamos dele.
Olhem o q encontrei:
O Baidu é uma das maiores empresas de buscas de sites no mundo. Além de concorrer com o Google (e levar vantagem na China), a empresa também oferece uma série de produtos gratuitos. O problema é que, muitas vezes, esses programas são instalados junto com algum outro software, sem a percepção do usuário.
Um dos produtos oferecidos pelo Baidu é o seu antivírus. Batizado de Baidu Antivirus, ele cumpre fazer o que a maioria dos atuais antivírus disponíveis no mercado faz, com a diferença de que você pode ter instalado-o sem sequer saber. Se é esse o seu caso e você percebeu que um ícone do Baidu Antivirus apareceu recentemente eu seu computador, então vamos ajudar a remover esse programa da sua máquina.

fonte: [url]http://canaltech.com.br/tutorial/antivirus/O-que-e-e-como-remover-o-Baidu-Antivirus-do-computador/[/url]
GOSTEI 2

Mais Respostas

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Fui instalar o Avira, no site oficial free...e ganhei de brinde um monte de lixo eletronico. está cada dia pior conseguir baixar softwares de qualidade nessa internet.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Tem certeza que não direcionado para pagina de terceiros?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Sim, infelizmente.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Só pode ser brincadeira, olha quem está na lista

[url]http://www.techtudo.com.br/kits/melhores-antivirus-gratis-para-windows.html[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Eu utilizo o AVG free..
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Ele é bom? eu to com o Avira "instalado", mas tem menos de 50MB, achei estranho pq não consigo desinstalar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Sim, eu prefiro o AVG à todos os outros q são free.
O Avira já me disseram q exclui arquivos q não são vírus, ele acha q é uma ameaça e remove.
O Avast eu já cheguei a utilizar, mas ele deixou meu PC pegar vírus. Consegui remover esses vírus instalando o AVG e nem precisei formatar.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Instalei o AVG, baixei ele no link de free, mas quando abro, sou informado tenho N dias com essa versão, paga, depois que passar esses dias, ele fica free com menos recursos?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Eu utilizo o Avira, mas a cada penso seriamente é adquirir um antivirus pago.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Instalei o AVG, baixei ele no link de free, mas quando abro, sou informado tenho N dias com essa versão, paga, depois que passar esses dias, ele fica free com menos recursos?

Ele sempre vai ficar pendido se vc não quer pegar a versão paga e seguido vc vai receber a opção de download para baixar a versão mas recente q seria a paga.
É um forma de eles influenciarem as pessoas a instalar ela... mas vc pode ignorar e continuar utilizando a versão free normalmente.
Claro, a versão free tem menos recursos q a versão paga, mas é boa. Faz tempo q não tenho problema de virus no meu PC e já aconteceu várias vzs de conectar pendrive infectado e o AVG acusar e pedir se eu quero remover.
Também, já desinfectei pendrives q estavam com vírus utilizando o AVG.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Lembram dessa Pergunta: [url:descricao=Vírus e Malware]https://www.devmedia.com.br/forum/virus-e-malware/476678[/url]
Falamos sobre alguns Antivirus....
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Estou gostando até agora Marisiana, algun processos são bem rapidos, a verificação de um arquivo por exemplo.

Lembro um pouco desse post, bem informativo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

To pensando em conhecer o AVG, já utilizei ele faz um tempo, vou baixa-lo.

Marisiana, bem lembrado esse post.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Está muito boa a conversa no post!!
Eu olhei a lista no link q o Carlos compartilhou, não sei se eles estão expostos "do melhor para o pior" mas eu acho q o AVG é superior ao Avast, pois tem vírus q o Avast não detecta....
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Só achei exagero o BAIDU nessa lista, acho que pagaram!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Ola Boa tarde!!!

Hoje em dia esta muito barato ter um antivirus pago que te oferece todos os recursos.

via de regra os antivirus gratuitos nao fecham tudo que tem que fechar ou sempre deixam algo sem fazer para te "forcar" a utilizar uma versao paga.

Ja utilizei, Avira, AVG, Avast, Dr. Solomon(faz muuuito tempo, acho que na epoca dos dinassauros. rsrsr) e alguns outros, em ordem de preferencia minha no caso dos gratuitos.

Avast, AVG, AVast.

Mas acho que vale a pena um pago. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Tambem acho, mas infelizmente não to podendo agora, um antivirus que dê conta do recado e não deixa o pc lento.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Só achei exagero o BAIDU nessa lista, acho que pagaram!

Eu acho que depende dos critérios que consideraram para fazer essas classificação.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Só achei exagero o BAIDU nessa lista, acho que pagaram!

Eu acho que depende dos critérios que consideraram para fazer essas classificação.


Não pode ser, um virus ser considerado anti-virus. kkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

kkkkkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Não gostamos e não queremos definitivamente!

Eu sei que ele não é um virus mas se comporta como tal, alem de ser instalador sem nossa permissão, geralmente quando queremos instalar um programa, aparece um menu perguntando se nós queremos instala-lo, colocamos não, mas mesmo assim é instalado ele uma seria de lixos eletronicos, e quando queremos desinstalar, é um inferno para fazer.
ele pode não ser um virus mas pra mim ele terá esse nome e quem perguntar falarei a mesma coisa.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Ah sim... eu também não quero e não recomendo pra ninguém.
Eu apenas fui pesquisar para tentar entender o motivo pelo qual ele está entre os antivírus mais utilizados...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Marisiana, quandos os usuarios são "descuidados", digamos assim, uns 90%, quando procura algo na internet, geralmente programas, esse BAIDU vem junto, muitas pessoas nem sabem o que é na realidade.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Verdade Roniere!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Tenho certeza que é esse o motivo de está no ranking.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Se o critério de uso for avaliado pelo número de instalações e não de utilização é bem possível q seja esse o motivo.
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

08/01/2015

Eu ja utilizei vários anti virus free, avast, avira, avg, etc. acredito que justifica-se a aquisição de um anti vírus pago, ainda mais para quem realiza muitos downloads, atualmente eu uso o Kaspersky, e ja é o 3º ano que renovo a minha assinatura. Para mim é uma excelente solução de anti vírus, e o valor também não e tão pesado se dividindo o valor, por exemplo a versão internet security 2015 esta hoje R$ 169,90, licença para 1 ano e para 3 dispositivos, ou seja, você pode pegar mais 2 amigos e dividir este valor, cada maquina ficaria com um anti virus pago por 56,64 por um ano. Aqui na minha região a formatação de 1 pc, gira em torno de 80 a 90 reais, ou seja já justificaria o investimento, caso você pegue algum vírus que seja necessário a formatação do seu micro.

Lembrando que mesmo o anti vírus pago, dependendo do modo de utilização do usuário, pode não conseguir barrar o código malicioso, isso se o usuário ignorar os avisos de segurança, clicar em links duvidosos de e-mails recebidos, baixar e executar downloads que o anti vírus informar que não é confiável, e etc.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

O Kaspersky já foi muito bem recomendado aqui no fórum, mais um ponto pra ele! =D
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Se o critério de uso for avaliado pelo número de instalações e não de utilização é bem possível q seja esse o motivo.


Pode ser isso tambem Marisiana.

Muitas pessoas falam bem do Kaspersky, e a licença para uma maquina está com otimo preço.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

O Kaspersy esta em promocao em um site por 29 reais.

Nao lembro a versao, acredito que so o antivirus, e nao o Internet Security.

eh muuuito baixo, eu uso Kasperky, em casa e no trabalho ja a mais de anos, e acabamos de renovar por mais 3.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Essas promoções só aparecem quando não tenho mais dinheiro! kkkkk fato!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Alex esse valor é mensal?

Fato Roniere... =D não é só contigo q acontece...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Deve ser a licença de 1 ano.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Se o valor é por ano, eu considero um valor bom!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Alex, posta o link, se ainda estiver em vigor a promoção.
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

08/01/2015

Avira free. pra mim nunca me deu problema.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Há um tempo atrás, me falaram que o Avira é bom mas ele exclui arquivos que não são ameaças.
Não sei se essa informação se confirma, não cheguei a pesquisar a respeito...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Há um tempo atrás, me falaram que o Avira é bom mas ele exclui arquivos que não são ameaças.
Não sei se essa informação se confirma, não cheguei a pesquisar a respeito...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

O pacote completo tambem está com um otimo preço, o Security Internet.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Pois eh...

Se nao me engano para 5 pcs ta cento e pouco... imagina, vc junta 5 pessoas e compra, preco de banana o negocio. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Sem prazo para acabar? já comprou desse site?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

ja comprei deles, nao sei se tem prazo para acabar. rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Final do mês chegando, vou tentar pegar, pq realmente está com um otimo preço!

Só uma duvida, quando compramos, temos acesso ao site, por uma eventualidade instalar novamente.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

ai ja nao sei.

vc deve receber uma chave que vc tera que entrar em uma "area de administracao" na kaspersky para baixar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Compramos desse site, certo? recebemos o serial dele ou do antivirus?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

cara, honestamente eu nao sei. rsrsr

nunca comprei antivirus deles.

ja comprei outras coisas. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Vou tentar ver isso. Se ainda estiver em promoção é claro.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

acho que esta sim.

mas tem varias outras versoes la. rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Eu quero a mais barata, por enquanto!!! não estou podendo me dar ao luxo de comprar anivirus muito completo! kkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

kkkkk

normal...

eu estou planejando comprar tbm, mas estou pensando em outras coisas, como por exemplo migrar a maquina pessoal para linux. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Eu queria ter uma outra maquina para instalar nela somente o Linux tambem, mas vai ser o jeito ficar com dualboot, melhor que virtualização.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

melhor em termos. rsrsr

O meu filho fez dual boot com o note velho.

Criou uma particao bem pequena com Windows XP, para ele conseguir formatar e atualizar o celular, e uma particao maior com Linux Elementary para uso geral.

O outro note, que eh novo, em relacao ao outro, pq ja tem uns 5 anos. rsrsrsr

Esta com windows 7 e windows 10, esse assim que puder vou formatar e deixar apenas com o windows 7 por causa da patroa e comprar um outro para mim. rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Eu tenho PC na minha casa, mas não é meu então não posso mexer.

Alex, voltando ao assunto, justo hoje, que eu queria comprar, o Antivirus não está mais disponivel.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Achei esse disponivel, com direito ao upgrade para o 2015. o que vc acha? da no mesmo, aquele que me passou?

[url]http://www.kabum.com.br/produto/58882/kaspersky-antivirus-2014-1pc-upgrade-gratis-2015-[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Rapaz, vc me apertou...

Eu acredito que sim.

vou comprar para ver e te falo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Quando não é 8 é 80!!! infelizmente é um produto fisico(sem download), com o frete fica mais pesado pra mim. deixa pra proxima.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

kkkk....

para mim com o frete estava ficando em 31 e pouco, nao fechei ainda. rsrsr

Dependendo vale mais a pena comprar direto no site da kaspersky o de 2015, eh o mesmo preco e talvez parcela no cartao. rsrsr

Kaspersky - Pedido
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Complicou, ta ruim pra mim.!!!
GOSTEI 0
Fabio Fim

Fabio Fim

08/01/2015

Eu uso bit defender gerenciável
Usei muito o Avast free, mas sempre pegava virus malware
Antivírus Gerenciável é muito bom, você tem o controle total da sua rede
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

rsrsr normal...

no link que te passei tem a possibilidade de parcelar em 3 vezes de 19,90 no cartao. rsrsr

eu cancelei a compra que estava fazendo. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Eu uso bit defender gerenciável
Usei muito o Avast free, mas sempre pegava virus malware
Antivírus Gerenciável é muito bom, você tem o controle total da sua rede


é para uso domestico?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

rsrsr normal...

no link que te passei tem a possibilidade de parcelar em 3 vezes de 19,90 no cartao. rsrsr

eu cancelei a compra que estava fazendo. rsrsr


Tava bom demais para ser o que eu pensava...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

No link onde estava escrito kasperky - pedido, ali era direto da kaspersky, vc teria o link para download, e eles parcelariam nestas 3 vezes que mencionei.

rsrsr normal...

no link que te passei tem a possibilidade de parcelar em 3 vezes de 19,90 no cartao. rsrsr

eu cancelei a compra que estava fazendo. rsrsr


Tava bom demais para ser o que eu pensava...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Esperar aliviar mais, muita conta pra pagar!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

suave.

de boa... sempre tem promocoes muito boas. rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Se ficar sabendo de alguma novidade, avisa!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

podexa.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Estou utilizando AVG, por enquanto ele está "full", depois de alguns dias vai ficar gratuito, espero que ele permaneça bem!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Estou utilizando AVG, por enquanto ele está "full", depois de alguns dias vai ficar gratuito, espero que ele permaneça bem!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Roniere,

apareceu mais. rsrsr

[url]http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57022&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=KASPERSKY%20ANTIVIRUS%202015%201%20PC%20DIGITAL%20PARA%20DOWNLOAD&utm_content=ANTIVIRUS&utm_campaign=KASPERSKY%20ANTIVIRUS%202015%201%20PC%20DIGITAL%20PARA%20DOWNLOAD[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Alex! Comprado, muito obrigado pelo aviso, ainda bem que tinha dinheiro! kkkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

kkkkk...

FMZ!!!

Sempre que puder ajudar, eu estou por aqui. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Foi em uma boa mesmo, se fosse dia 30, muito obrigado mesmo.

agora aguardar liberar, foi no boleto, acho que só amanha.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Blz.

As vezes por ser boleto demora um pouco mais para confirmar pagamento, geralmente 2 a 3 dias.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Aguardar, o importante é que deu certo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

blz.

Depois conta ae a experiencia que vc teve.

acho que sera interessante para outros.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Experiencia:

Compra no site: Fiz a compra ontem(pagamento) em boleto, hoje, acho que antes do meio dia, já estava liberado para download.

Antivirus: Instalação simples, bem leve se comparado a outros(free), no momento, baixando atualizações.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Roniere, depois que começar a utilizar, conte-nos o que achou do Kasperski,....
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

legal...

continue contando as experiencias com o antivirus.

particularmente eu acho ele fantastico, mas sou suspeito. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Roniere, depois que começar a utilizar, conte-nos o que achou do Kasperski,....


Gostei dele, depois de atualiza-lo, fiz a varredura, não prejudicou em nada, continuei usando sem maiores problemas, tambem gostei do tempo da varredura, por é só isso mesmo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Legal! Obrigada pelo feedback!
Se um dia eu precisar de um antivírus já tenho boas referências para saber qual escolher...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

O interessante da versao nova do Kaspersky eh a varredura em tempo real, que eh bem mais eficiente que as versoes anteriores e do que a maioria dos outros antivirus.

O agente que fica rodando nao peca a maquina, a consumacao de memoria eh muito baixa e com alto desempenho.

Recursos de redes e validacao de links e sites suspeitos, etc.

Essa nova versao vc consegue deixar rodando uma verificacao completa, por exemplo, e continuar utilizando a maquina sem grandes prejuizos na performance, achei isso um grande ganho.
GOSTEI 0
Diogo Fernandes

Diogo Fernandes

08/01/2015

Uso Kaspersky na empresa e ele nem chega aos pés do ESET 32 ( acho q ele é o antigo nod 32). Melhor antivirus desparado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

De nada Marisiana, pode ter certeza, é bom mesmo esse antivirus!

Essa nova versao vc consegue deixar rodando uma verificacao completa, por exemplo, e continuar utilizando a maquina sem grandes prejuizos na performance, achei isso um grande ganho.


Farei isso periodicamente, pois tenho certeza que os impactos na maquina serão os menores possiveis, diferente de outros que testei, que alem de demorar deixar o a maquina lenta, dava para perceber.

Diogo, cheguei a conhecer o Nod32 mas não fiquei muito tempo com ele.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Ja utilizei ESET.

Nao achei grande coisa.

Mas eh apenas a minha opniao.

Uso Kaspersky na empresa e ele nem chega aos pés do ESET 32 ( acho q ele é o antigo nod 32). Melhor antivirus desparado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Estou conhecendo Kaspersky, pelo menos pra mim, uso domestico, está otimo.
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

08/01/2015

Já testaram o Comodo? Eu uso aqui e até agora não tive problemas com ele, bem configurado funciona legal.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

08/01/2015

Esse eu não conheço Henrique. quais as vantagens, é free ou pago?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Não conheço nenhum... Nem o ESET 32 e nem o Comodo..
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

08/01/2015

Tem versões gratuitas, as pagas tem mais funções, mas a free não fica devendo nada.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Esse eu tambem não conheço, ainda estou o AVG, tenho ele para mais alguns dias depois ele ficará "free".
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Minha primeira postagem nesse post, bom, como não sei muito bem sobre qual antivirus escolher ou achar melhor, eu sempre peço ajuda aos amigos, informando sobre quais eles acham bons, isso tambem vai depender do cliente, se ele tem alguma preferencia.

Bom, eu uso o avira, mas já me falaram muito bem do McAfee, alguem conhece?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Conheco.

McAfee eh bom tbm, faz parte do time de elite, digamos assim, antigamente reclamavam muito de desempenho, que ele deixava a maquina lenta e era pesado de rodar e tal, mas hj em dia desconheco, faz muito tempo que nao o uso.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Um amigo meu trabalha em uma empresa, com varias filiais, lá utilizam esse antivirus.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Legal.

Ele eh um bom antivirus.

So nao conheco bem e faz muito tempo que nao o utilizo.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Para uso domestico e para empresa, aconselha algum?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

eu recomendo o kaspersky.

utilizo corporativamente e domesticamente.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Em uma empresa, cada antivirus funciona de forma independente em cada maquina ou dependem de um servidor que controla elas?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Eu acho que depende de como é montado o "esquema" de segurança...
Mas nas empresas que trabalhei sempre teve antivírus em cada PC e nos servidores há todo o controle de segurança contra invasões, vírus, etc.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Funcionava independente em cada maquina? eu pensei que funcionasse da seguinte forma, um antivirus "server" que controlasse os antivirus nas maquinas da empresa e liberasse atualizações quando necessario.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Sim, estava instalado em cada máquina...
No meu ponto de vista, o PC que cada um usa pra trabalhar é responsabilidade do usuário, a infra no máximo vai deixar um antivírus instalado quando formatar o computador.
Agora, quando é servidor é outro caso...
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Por mais que tenham politicas de segurança, não acho legal deixar nas mãos do usuario. apenas acho.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Concorda Marisiana?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Ola bom dia!!!

Desculpe demorar tanto em responder.

Vou comentar a respeito do Kaspersky e se nao me engano o Norton funciona de forma similar.

Dependendo da assintatura que fizer vc tem o chamado kit de administracao.

Com esse kit todas as atualizacoes sao feitas no kit e depois distribuidas para as estacoes conforme regra.

Vc cria as regras de administracao e o usuario nao tem controle sobre o antivirus, ate mesmo para pausar a protecao ou interrompe-la eh necessario uma senha que eh criada.

Vc cria polices de firewall, verificacao periodica, atualizacoes, checagem de vulnerabilidades, checagem de atualizacoes.

O kaspersky tem uma plataforma de trabalho muito vasta onde vc pode controlar e gerenciar todo tipo de dispositivo, atualmente eh tratado como endpoint, nao se verifica mais se um computador ou um celular ou tablet, vc pode gerenciar todos, tanto windows quanto linux.

Em se tratando de windows ele traz varias ferramentas que sao integradas com o proprio server que vao desde imagens do SO ate atualizacoes, tem tambem inclusive imagens de SOs mobiles.

ele tem seu proprio firewall, dependendo da licenca adquirida, que eh muito bom, vc pode definir redes confiaveis ou nao, acredito que todos os antivirus devam ter, bloqueio de dispositivos como USB, CD, etc.

Pode ser que tenha esquecido de algo ou me equivocado em algo. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Por mais que tenham politicas de segurança, não acho legal deixar nas mãos do usuario. apenas acho.

Depende do tipo de usuário...
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Realmente não confiaria.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Aqui nao deixamos na mao de usuario, ninguem.

O Kit de administracao oferece politicas de seguranca que vc consegue liberar ou bloquear uma quantidade de sitiacoes, e com isso nao ha necessidade de o usuario "decidir" o que fazer ou nao.

Ainda mais em se tratar que normalmente eles sabem basicamente ligar e desligar o computador. rssr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Se for um usuário que seja cliente eu também não confiaria...
Mas se for um usuário que seja profissional de TI (colega de trabalho), o antivírus pode estar instalado no PC dele...
Por isso que eu disse que depende do tipo de usuário..
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Sim.

compreendo, mas no caso do profissional de TI da empresa, caso da minha equipe, eles tem acesso ao Kit e o que precisarem fazer ou liberar alguma coisa, eles fazem pelo Kit, alem de ter as senhas para desabilitar etc.

Nesse caso nao ha necessidade de uma instalacao "diferenciada" na estacao, se nao estou enganado, para fazer essa instalacao "diferenciada" nao poderia utilizar o aplicativo que faz as conexoes e comunicacao com o Kit, assim ele fica como uma instalacao independente, toda a gestao ficaria por conta do usuario, etc.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Eles tem a instalação em suas próprias máquinas e cada um se responsabiliza pelo uso.
Aonde trabalhei sempre foi assim...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

ok.

Compreendo.

No caso de uso de um kit de administracao, todos ficam embaixo das politicas de seguranca do kit, no caso vc pode criar grupos que tem mais liberdade e menos libertada.

Mas eh claro que isso varia de um para o outro.

Aqui optamos por comprar as licencas e fazer uso do Kit, com ele conseguimos fazer instalacoes remotas, aplicar atualizacoes, instalar renovacao de licencas, etc.

Mas de qqr forma, vai depender dos que administram.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Entendi Alex!
Obrigada!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

disponha.

=D
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Aqui nao deixamos na mao de usuario, ninguem.

O Kit de administracao oferece politicas de seguranca que vc consegue liberar ou bloquear uma quantidade de sitiacoes, e com isso nao ha necessidade de o usuario "decidir" o que fazer ou nao.

Ainda mais em se tratar que normalmente eles sabem basicamente ligar e desligar o computador. rssr


Concordo contigo, não faria sentido deixar na mão do usuario, já sabemos o que pode acontecer, é mesma coisa se o setor pessoal deixasse as pessoas lançarem sua propria folha de pagamento, é jogar uma responsabilidade sua nas mãos dos outros.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/01/2015

Com o antivirus, como funciona o contrato, por maquinas? existe um antivirus master por assim dizer que controla tudo?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/01/2015

Entao...

Aqui nos compramos uma licenca para uma quantidade especifica de dispositivos, pode ser celular, pc, note, etc.

E utilizamo um Kit de administracao, nao eh um antivirus, eh so um controlador do antivirus, se eh que podemos chamar assim, nele nos administramos todas as estacoes, fazemos inventario, varificamos vulnerabilidades, atualizacoes disponiveis do Windows, etc.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

08/01/2015

Aqui nao deixamos na mao de usuario, ninguem.

O Kit de administracao oferece politicas de seguranca que vc consegue liberar ou bloquear uma quantidade de sitiacoes, e com isso nao ha necessidade de o usuario "decidir" o que fazer ou nao.

Ainda mais em se tratar que normalmente eles sabem basicamente ligar e desligar o computador. rssr


Concordo contigo, não faria sentido deixar na mão do usuário, já sabemos o que pode acontecer, é mesma coisa se o setor pessoal deixasse as pessoas lançarem sua própria folha de pagamento, é jogar uma responsabilidade sua nas mãos dos outros.

Eu acho que não me fiz entender....
Quando me refiro a deixar a responsabilidade na mão do usuário é no sentido de que o usuário deverá ter cuidado com o que ele acessa, sites, vídeos. etc...
É claro que tudo o que for de maior importância deve ser padronizado. Assim, como existe o bloqueio de acesso a alguns sites, todo o controle de segurança pelo firewal, etc.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

08/01/2015

Entendo Marisiana, mas isso deve ser bloqueado pelo servidor eu acho, quando me referi deixar a responsabilidado para o usuario foi com relação ao antivirus. deixar ele atualizar ou fazer uma verificação.
GOSTEI 0
Alex Hervard

Alex Hervard

08/01/2015

Olá. Eu acho que para uso doméstico suficiente antivírus gratuito. Por exemplo, Avast antivírus. Além disso, eu instalei este scanner de vírus [url]http://linkagratis.net/wallet/[/url] para a proteção de ransomware/
GOSTEI 1
Calebe Menezes

Calebe Menezes

08/01/2015

Eu prefiro o Avast!
GOSTEI 0
Daniel Araújo

Daniel Araújo

08/01/2015

Sempre utilizei o avast também.
A Oficina da Net fez essa análise, o que acham?
https://www.oficinadanet.com.br/post/18213-melhores-antivirus-gratuitos-de-2017

Daniel Araújo
Sombra Tecnologia
Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas
sombra.tecnologia@gmail.com
55 85 98135-5516
GOSTEI 0
POSTAR