Vírus e Malware

18/04/2014

0

Olá pessoal!
Estou com um note em mãos que está com vírus, mas o anti-virus não está detectando....
Que programa posso utilizar pra identificar os vírus e removê-los?
Pesquisei aqui e encontrei uma recomendação sobre o CCLENEAR dizendo que ele remove todos os arquivos inúteis. É seguro utilizar ele?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Posts

19/04/2014

Alex Lekao

Ola Marisiana,

Os cara que trabalham comigo aqui que dao manutencao em micro e tal, utilizam muito o CCleaner para limpeza de registros referente a entradas orfas e uma especie de desinstalacao segura de software, alguns acredtiam que as removocoes de software dele eh mais segura e melhor que a do proprio windows, segundo alguns acreditam que ele nao deixa entradas orfas.

Mas com relacao a remocao de virus e malware, nao creio que ele seja indicado.

Eu utilizo particularmente e corporativamente o Anti Virus Kaspersky, eh o melhor antivirus que ja usei ate hoje, ele remove tanto os virus quantos os spywares, malwares, identifica muito bem os trojans, cavalos de troia, etc.

Recomendaria utiliza-lo, precos de licenas muito em conta comparados com os outros, e se nao me engano na compra de uma licenca endpoint(agora esta assim o licenciamento. rsrr) vc pode instalar em ate dois dispositivos, pc e celular por exemplo.

Respondendo especificamente a sua pergunta, nao vejo problemas em utiliza-lo, nem nunca tive problemas com ele, acredito que seja seguro sim. kkkk

Espero que tenha ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

19/04/2014

Marisiana Battistella

Oi Alex!
Então, como o note não é meu e a pessoa não vai querer pagar a licença do antivírus, eu preciso da indicação de um q seja free.
Ela mandou arrumar e formatar o note dela pq tava como problema e, depois disso, ela teve q instalar todos os programas q ela utiliza novamente e, não sei como, acabou instalando o Savings Bull. Removi ele e passei o antivírus mas ainda tem rastros dele quando eu navego na web.
Hoje quando a gente vai instalar qualquer programa sempre tem outros programas que, se a pessoa não sabe, instalam junto.
É irritante isso, esses dias fui instalar o Paint.NET no meu note e se eu não tivesse lido ( a gente tem mania de só clicar em next) teria instalado mais 3 programas junto...

Uma vez um colega meu executou um programa no meu note que identificava todos os arquivos que estivesse infectados tanto por vírus, spyware, malware,...
Só que não consigo lembrar o nome do programa...

Obrigada pela ajuda!
Responder

19/04/2014

Roniere Almeida

toda semana eu faço uma limpeza com o CCLENEAR, eu gosto bastante, aparentemente ele deixa o micro mais "leve", em media ele exclui uns 700MB em media(semana), mas não tenho certeza se ele exclui arquivos maliciosos.
Responder

19/04/2014

Alex Lekao

Oi Marisiana,

Se nao me engano tem uma versao demo, ou free, com limitacoes.

Recomendo o Kaspersky porque eh o melhor que ja usei, honestamente outros utilitarios, eu nao me recordo.

Eh bem possivel que o ccleaner atenda parte do que vc precisa, nao sei se totalmente, ele eh comumente usado, muito tecnicos e usuarios comuns fazem uso dele.

bom, a rapazeada aqui utiliza o ccleaner, IOBit alguma coisa, nao lembro o nome todo, e o kaspersky tbm tem ferramenta gratuita de remocao, dei uma pesquisada e vi no baixaki para download.

da uma olhada neste link [url]http://brazil.kaspersky.com/security-scan[/url] que tem a varredura on line da kaspersky e eh gratuita.

tem essa ferramenta gratuita Kaspersky TDSSKiller, da uma olhada neste link do baixaki referente ao kaspersky [url]http://www.baixaki.com.br/pesquisa_develop.asp?c=39285[/url].

o anti spyware da microsoft nao achou nada?

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

19/04/2014

Roniere Almeida

Alex, pergunta, no seu pc pessoal, qual antivirus e outros vc usa?
Responder

19/04/2014

Alex Lekao

Kaspersky.

Nao uso antispyware nem nada disso... rsrsr

Hoje so uso kaspersky em casa e aqui na empresa.
Responder

19/04/2014

Roniere Almeida

ainda utilizo o mesmo que ha uns 3 anos atras, o avira, hehehe
Responder

19/04/2014

Marisiana Battistella

Vou baixar esse que vc indicou Alex e ver se resolve.
O moço que formatou instalou o AVG 2014, a versão free, consegui remover o virus com ele, mas ainda ficou vestígios porque tá bem ruim de usar a internet.


Responder

19/04/2014

Marisiana Battistella

toda semana eu faço uma limpeza com o CCLENEAR, eu gosto bastante, aparentemente ele deixa o micro mais "leve", em media ele exclui uns 700MB em media(semana), mas não tenho certeza se ele exclui arquivos maliciosos.


Legal! Eu não conhecia o CCLENEAR, vou começar a utilizar ele!
Responder

19/04/2014

Roniere Almeida

é uma boa mesmo, ele remove tudo que não presta.
Responder

19/04/2014

Carlos Oliveira

na epoca do xp, formatava a maquina com frequencia, complicado mesmo esses probleminhas.
Responder

20/04/2014

Marisiana Battistella

Verdade, é um incomodo...
Descobri como o vírus se infiltrou no note, fui a versão mais recente do AVG no site "baixaki.com" e me dei conta que o virus baixava junto no download.
Quem não conhece e simplesmente clica em NEXT ao invés de ele instala o vírus junto com o anti-vírus. Fica aqui o alerta pra quem utiliza esse site pra downloads.
Consegui eliminar os vírus passando o AVG 2014 e o Malwarebytes.
Responder

20/04/2014

Marisiana Battistella

é uma boa mesmo, ele remove tudo que não presta.

Gostei de usar o CClenear, Roniere!
Eu fazia limpeza de disco seguido e mesmo assim ele acusou muitos arquivos inúteis... Muito bom!
Obrigada!
Responder

20/04/2014

Marisiana Battistella

Kaspersky.

Nao uso antispyware nem nada disso... rsrsr

Hoje so uso kaspersky em casa e aqui na empresa.


Alex, instalei esse antivírus no meu note pra ver como ele é, mas achei que ele estava demorando demais pra fazer a verificação completa.
É normal essa demora?
Responder

20/04/2014

Marisiana Battistella

Verdade, é um incomodo...
Descobri como o vírus se infiltrou no note, fui baixar a versão mais recente do AVG no site "baixaki.com" e me dei conta que o virus baixava junto no download.
Quem não conhece e simplesmente clica em NEXT ao invés de ele instala o vírus junto com o anti-vírus. Fica aqui o alerta pra quem utiliza esse site pra downloads.
Consegui eliminar os vírus passando o AVG 2014 e o Malwarebytes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar