Ao excluir um registro o sistema exclui os relacionamentos
Galera,
estou usando componentes ado para conectar ao banco, e utilizo a seguinte sentença em uma query.
select * from consultas c
inner join bases b on (c.bas_cod = b.bas_cod)
Quando eu deleto um registro da tabela consulta, o sistema exclui também o registro da tabela bases.
Para excluir estou usando nomedaquery.delete.
Obs: eu exclui todos os relacionamentos entre as duas tabelas e mesmo assim continua excluindoos registros sozinho.
Alguem pode me ajudar?
vlw galera...
estou usando componentes ado para conectar ao banco, e utilizo a seguinte sentença em uma query.
select * from consultas c
inner join bases b on (c.bas_cod = b.bas_cod)
Quando eu deleto um registro da tabela consulta, o sistema exclui também o registro da tabela bases.
Para excluir estou usando nomedaquery.delete.
Obs: eu exclui todos os relacionamentos entre as duas tabelas e mesmo assim continua excluindoos registros sozinho.
Alguem pode me ajudar?
vlw galera...
Juninhosabara
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps10
26/05/2006
olá.
vc deve estar deixando órfãos os registros filhos (detail) do relacionamento. Para excluir dados de um relacionamento, sem deixar registros órfãos (sem referência de um registro master), primeiro exclua os registros filhos e depois os registros master.
Até mais...
vc deve estar deixando órfãos os registros filhos (detail) do relacionamento. Para excluir dados de um relacionamento, sem deixar registros órfãos (sem referência de um registro master), primeiro exclua os registros filhos e depois os registros master.
Até mais...
GOSTEI 0
Juninhosabara
26/05/2006
eu não quero excluir os registros do relacionamento... eu faço o inner join da tabela consulta com a bases apenas para pegar um campo da tabela base...
quero exluir apenas da tabela consulta, mas ta exluindo da tabela base tbm...
t+
quero exluir apenas da tabela consulta, mas ta exluindo da tabela base tbm...
t+
GOSTEI 0
Caninha51
26/05/2006
Verifique suas chaves estrangeiras(FK) no banco, talvez vc tenha informado pra excluir em cascata...
GOSTEI 0
Juninhosabara
26/05/2006
ja verifiquei, eu exclui todas as chaves estrangeiras e mesmo assim continua excluindo...
t+
t+
GOSTEI 0