Fórum Ao excluir um registro o sistema exclui os relacionamentos #322267

26/05/2006

0

Galera,

estou usando componentes ado para conectar ao banco, e utilizo a seguinte sentença em uma query.

select * from consultas c
inner join bases b on (c.bas_cod = b.bas_cod)

Quando eu deleto um registro da tabela consulta, o sistema exclui também o registro da tabela bases.
Para excluir estou usando nomedaquery.delete.

Obs: eu exclui todos os relacionamentos entre as duas tabelas e mesmo assim continua excluindoos registros sozinho.

Alguem pode me ajudar?

vlw galera...

Juninhosabara

Juninhosabara

Responder

27/05/2006

Dbergkamps10

olá.
vc deve estar deixando órfãos os registros filhos (detail) do relacionamento. Para excluir dados de um relacionamento, sem deixar registros órfãos (sem referência de um registro master), primeiro exclua os registros filhos e depois os registros master.
Até mais...

Responder

Gostei + 0

27/05/2006

Juninhosabara

eu não quero excluir os registros do relacionamento... eu faço o inner join da tabela consulta com a bases apenas para pegar um campo da tabela base...

quero exluir apenas da tabela consulta, mas ta exluindo da tabela base tbm...

t+

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Caninha51

Verifique suas chaves estrangeiras(FK) no banco, talvez vc tenha informado pra excluir em cascata...

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Juninhosabara

ja verifiquei, eu exclui todas as chaves estrangeiras e mesmo assim continua excluindo...

t+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar