Aplicação ASP.NET Delphi2005 Firebird -gt; Varias conexoe

Delphi

03/10/2005

Salve pessoal

Desenvolvi um simples cadastro de cliente em asp.net com o delphi 2005 acessando o firebird 1.5 usando os componentes firebird net provider versao: FirebirdNETProvider-1.7.1-RC1-NET1.1.exe
A aplicação esta funcionando perfeitamente, consigo incluir e recuperar registros ... o problema é que esta aplicação esta gerando varias conexões ao banco de dados .... acho que toda vez que entro no sistema altero algum registro e saio a conexao estabelecida nao é desfeita ... eu tive o cuidade de
1 - Abrir a conexao
2 - Executar acesso ao banco para inclusoes ou alterações
3 - Fechar a conexao

with fbCommandCadCliente do begin
parameter[ ´idcliente´ ].value := 2;
parameter[ ´nome´ ].value := ´marcelo´;

try
connection.open();
executenonquery;
finally
connection.close();
end;

Bom acredito que esta seja a meneira correta de se fazer isso ... Se algeum ja tiver passado por isso e puder me dar uma ajuda

valewsss


Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Giancorrea

Giancorrea

03/10/2005

O desenvolvedor que vem de aplicações Win32 para ASP.NET pode ficar meio confuso quando não poderá utilizar um ´DataModule´. Para explicar isso a minha resposta ficará um pouco ´grande´. Então sugiro que você acesse o link [url]https://www.devmedia.com.br/clubedelphi/downloads/Ed_62.htm[/url]

baixe o exemplo ´Curso de ASP.NET de Eduardo Mercado´. Nesse exemplo ele utiliza uma classe de conexão ao banco, ou seja você utiliza uma classe de conexão só para o seu site todo. Qualquer dúvida emntre em contato.


GOSTEI 0
Sanses

Sanses

03/10/2005

só para completar, o .NET mantem as conexões abertas para desempenho, pois em caso de outras requisições o pool do .net não precisa criar a toda hora uma nova conexão. Procure no fbConnection as propriedades que gerenciam o pooling de conexões e o lifetime das mesmas para resolver seu problema. No SDK que acompanha o Provider tem tudo isso.

[]´s
Sanses


GOSTEI 0
POSTAR