Aplicação ASP.NET Delphi2005 Firebird -gt; Varias conexoe

03/10/2005

0

Salve pessoal

Desenvolvi um simples cadastro de cliente em asp.net com o delphi 2005 acessando o firebird 1.5 usando os componentes firebird net provider versao: FirebirdNETProvider-1.7.1-RC1-NET1.1.exe
A aplicação esta funcionando perfeitamente, consigo incluir e recuperar registros ... o problema é que esta aplicação esta gerando varias conexões ao banco de dados .... acho que toda vez que entro no sistema altero algum registro e saio a conexao estabelecida nao é desfeita ... eu tive o cuidade de
1 - Abrir a conexao
2 - Executar acesso ao banco para inclusoes ou alterações
3 - Fechar a conexao

with fbCommandCadCliente do begin
parameter[ ´idcliente´ ].value := 2;
parameter[ ´nome´ ].value := ´marcelo´;

try
connection.open();
executenonquery;
finally
connection.close();
end;

Bom acredito que esta seja a meneira correta de se fazer isso ... Se algeum ja tiver passado por isso e puder me dar uma ajuda

valewsss


Mmoreira

Mmoreira

Responder

Posts

04/10/2005

Giancorrea

O desenvolvedor que vem de aplicações Win32 para ASP.NET pode ficar meio confuso quando não poderá utilizar um ´DataModule´. Para explicar isso a minha resposta ficará um pouco ´grande´. Então sugiro que você acesse o link [url]https://www.devmedia.com.br/clubedelphi/downloads/Ed_62.htm[/url]

baixe o exemplo ´Curso de ASP.NET de Eduardo Mercado´. Nesse exemplo ele utiliza uma classe de conexão ao banco, ou seja você utiliza uma classe de conexão só para o seu site todo. Qualquer dúvida emntre em contato.


Responder

04/10/2005

Sanses

só para completar, o .NET mantem as conexões abertas para desempenho, pois em caso de outras requisições o pool do .net não precisa criar a toda hora uma nova conexão. Procure no fbConnection as propriedades que gerenciam o pooling de conexões e o lifetime das mesmas para resolver seu problema. No SDK que acompanha o Provider tem tudo isso.

[]´s
Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar