aplicação Delphi X Servidor ja Instalado

Delphi

21/02/2013

Boa tarde,

Desenvolvi uma pequena aplicação para um cliente usando Zeos para conectar o Banco de Dados Firebird.

OBS.: A senha do Firebird em meu Notebook não é padrão (Masterkey), pois alterei.

Porem, me Deparei com um problema ao instalar a aplicação no computador do cliente. Ao desenvolver o mesmo foi configurado com o Usuario Padrao e com minha senha, porem, quando fui instalar o mesmo e constatei que na maquina ja possuia o Firebird rodando, pois o mesmo ja estava sendo usado por outra aplicação. Quando tentei instalar a aplicação deu um erro por causa da senha da Aplicação X Firebird ja instalado.

Como proceder diante deste problema, principalmente, quando for desenvolver uma nova aplicação. O que fazer para evitar ou me antecipar a situações assim, logo no inicio da aplicação.

Pergunto, porque semana passada instalei uma aplicação de terceiro em meu notebook que tambem usa o Firebird como BD, e mesmo com minha senha alterada, ele instalou e usei e uso normalmente a aplicação instalado.

Obrigado.
Flavio Silva

Flavio Silva

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/02/2013

Para estabelecer a conexão você precisa passar esses dados como parâmetro para a conexão (IBs, DBx, etc), certo? Então você pode deixar isso configurável, permitindo ao usuário informar o usuário e senha que deve usar para acessar o bd.
GOSTEI 0
POSTAR