aplicação Delphi X Servidor ja Instalado

21/02/2013

0

Boa tarde,

Desenvolvi uma pequena aplicação para um cliente usando Zeos para conectar o Banco de Dados Firebird.

OBS.: A senha do Firebird em meu Notebook não é padrão (Masterkey), pois alterei.

Porem, me Deparei com um problema ao instalar a aplicação no computador do cliente. Ao desenvolver o mesmo foi configurado com o Usuario Padrao e com minha senha, porem, quando fui instalar o mesmo e constatei que na maquina ja possuia o Firebird rodando, pois o mesmo ja estava sendo usado por outra aplicação. Quando tentei instalar a aplicação deu um erro por causa da senha da Aplicação X Firebird ja instalado.

Como proceder diante deste problema, principalmente, quando for desenvolver uma nova aplicação. O que fazer para evitar ou me antecipar a situações assim, logo no inicio da aplicação.

Pergunto, porque semana passada instalei uma aplicação de terceiro em meu notebook que tambem usa o Firebird como BD, e mesmo com minha senha alterada, ele instalou e usei e uso normalmente a aplicação instalado.

Obrigado.
Flavio Silva

Flavio Silva

Responder

Posts

21/02/2013

Joel Rodrigues

Para estabelecer a conexão você precisa passar esses dados como parâmetro para a conexão (IBs, DBx, etc), certo? Então você pode deixar isso configurável, permitindo ao usuário informar o usuário e senha que deve usar para acessar o bd.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar