Aplicação Multibanco em .Net
Boa tarde meus caros, sou analista de sistemas e trabalho com desenvolvimento de aplicações cliente/servidos há mais de 10 anos. Sou responsável pelo desenvolvimento de um novo produto que terá que ser web, meu primeiro projeto web. Meu maior problema é que essa aplicação deverá ser multibanco e ser homologada para MySQL, SQLServer e Oracle. Estou à procura de uma camada de persistência que facilite o desenvolvimento dessa aplicação. Se possível gostaria se saber se há alguma tecnologia nativa (LINQ to Entities, NHibernate, etc) que me permita desenvolver essa aplicação multibanco sem grandes problemas ou terei que partir para uma solução de terceiros (LightSpeed, EntitySpaces, Open Access). Agradeço desde já a atenção.
Abs,
Carlos Santos
Curtidas 0
Respostas
Fabio Mans
14/07/2009
Olá o que você pode fazer é trabalhar com uma DatabaseHelper ou como você mesmo disse NHibernate ou Ibatis http://ibatis.apache.org/dotnet.cgi
Eu particularmente prefiro um DatabaseHelp, como no exemplo abaixo eu informo se é SQL, OleDb, Odbc ou Oracle.
case Providers.ConfigDefined:
string providername = ConfigurationManager.ConnectionStrings["connectionstring"].ProviderName;
switch (providername)
{
case "System.Data.SqlClient":
objFactory = SqlClientFactory.Instance;
break;
case "System.Data.OleDb":
objFactory = OleDbFactory.Instance;
break;
case "Oracle.DataAccess.Client":
objFactory = OracleClientFactory.Instance;
break;
case "System.Data.Odbc":
objFactory = OdbcFactory.Instance;
break;
}
break;
Espero ter ajudado.
Fabio
Boa tarde meus caros, sou analista de sistemas e trabalho com desenvolvimento de aplicações cliente/servidos há mais de 10 anos. Sou responsável pelo desenvolvimento de um novo produto que terá que ser web, meu primeiro projeto web. Meu maior problema é que essa aplicação deverá ser multibanco e ser homologada para MySQL, SQLServer e Oracle. Estou à procura de uma camada de persistência que facilite o desenvolvimento dessa aplicação. Se possível gostaria se saber se há alguma tecnologia nativa (LINQ to Entities, NHibernate, etc) que me permita desenvolver essa aplicação multibanco sem grandes problemas ou terei que partir para uma solução de terceiros (LightSpeed, EntitySpaces, Open Access). Agradeço desde já a atenção. Abs,
Eu particularmente prefiro um DatabaseHelp, como no exemplo abaixo eu informo se é SQL, OleDb, Odbc ou Oracle.
case Providers.ConfigDefined:
string providername = ConfigurationManager.ConnectionStrings["connectionstring"].ProviderName;
switch (providername)
{
case "System.Data.SqlClient":
objFactory = SqlClientFactory.Instance;
break;
case "System.Data.OleDb":
objFactory = OleDbFactory.Instance;
break;
case "Oracle.DataAccess.Client":
objFactory = OracleClientFactory.Instance;
break;
case "System.Data.Odbc":
objFactory = OdbcFactory.Instance;
break;
}
break;
Espero ter ajudado.
Fabio
Boa tarde meus caros, sou analista de sistemas e trabalho com desenvolvimento de aplicações cliente/servidos há mais de 10 anos. Sou responsável pelo desenvolvimento de um novo produto que terá que ser web, meu primeiro projeto web. Meu maior problema é que essa aplicação deverá ser multibanco e ser homologada para MySQL, SQLServer e Oracle. Estou à procura de uma camada de persistência que facilite o desenvolvimento dessa aplicação. Se possível gostaria se saber se há alguma tecnologia nativa (LINQ to Entities, NHibernate, etc) que me permita desenvolver essa aplicação multibanco sem grandes problemas ou terei que partir para uma solução de terceiros (LightSpeed, EntitySpaces, Open Access). Agradeço desde já a atenção. Abs,
GOSTEI 0
Devmedia
14/07/2009
Carlos,
precisamos saber em quê vc ainda tem dúvidas para que possamos lhe ajudar. Aguardamos o seu retorno.
precisamos saber em quê vc ainda tem dúvidas para que possamos lhe ajudar. Aguardamos o seu retorno.
GOSTEI 0
Devmedia
14/07/2009
Carlos,
por falta de retorno estamos concluindo o chamado. Se ainda as dúvidas sobre esse assunto persistirem, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
por falta de retorno estamos concluindo o chamado. Se ainda as dúvidas sobre esse assunto persistirem, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
GOSTEI 0